Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Origem de erros em placas de ruas está em projeto de lei aprovado na Câmara de Balneário

05 de fevereiro de 2015 0
Foto: Marcos Porto/Agência RBS

Foto: Marcos Porto/Agência RBS

A origem dos erros de ortografia nas placas que dão nomes a ruas no bairro Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, está na Câmara de Vereadores. A homenagem a escritores e poetas foi feita no projeto de lei que aprovou a criação do então loteamento há 25 anos. Na época, porém, quando os parlamentares disseram sim à proposta não perceberam os equívocos. Agora, o Legislativo pretende rever o texto.

– Nós já determinamos a nossa assessoria que faça um projeto de lei, através da Mesa Diretora da Casa, para que seja feita a retificação dos erros e as pessoas possam então ser homenageadas de forma correta – disse o presidente da Câmara, Nilson Probst (PMDB).

O problema nas placas do bairro não é de hoje. A coluna trouxe à tona o caso pela última vez no fim de janeiro, quando mostrou que personalidades da literatura brasileira como Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e Rachel de Queiroz ganharam uma variação equivocada dos nomes, com os originais transformados em Manoel, Drumond e Raquel. Antes disso, em setembro de 2012, reportagem feita pelo O Sol Diário já mostrava sinalizações com erros no mesmo local.

(Colaborou Patrícia Auth)

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário