Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conclusão do IFSC em Itajaí vai atrasar mais de um mês

11 de fevereiro de 2015 1
Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Prevista para 17 de fevereiro, a conclusão da nova sede do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Itajaí vai levar pelo menos mais 45 dias. A unidade fica na Avenida Vereador Abrahão João Francisco (ao lado da Câmara de Vereadores), na Ressacada, e a novela da construção do campus se arrasta há oito anos. Agora, cerca de 90% da obra está pronta. Há duas versões, porém, para a mudança no prazo de entrega.

Por meio da assessoria, o IFSC informou que a construtora responsável pela obra, a Concretil, pediu um aditivo de prazo para a entrega da sede em função de imprevistos na execução do projeto. A instituição não soube detalhar quais eram esses imprevistos.

A Concretil afirma que o pedido de prazo ocorre em função de alterações ao projeto solicitadas pelo IFSC, que incluiriam, por exemplo, a construção de nova garagem, troca do vidro da fachada e colocação de divisórias extras. Com isso, haveria também uma solicitação de aditivo financeiro, estimado em cerca de R$ 1 milhão pelo diretor técnico da empresa, Maurício Goulart.

Já o IFSC garante que não há qualquer aditivo financeiro em discussão e que o contrato nem sequer permitiria isso.

O campus Itajaí funciona provisoriamente desde 2010 em um prédio alugado na Rua Tijucas, no Centro. Atualmente, atende cerca de 400 alunos. Com a sede própria, o IFSC poderá receber até 1,2 mil alunos na unidade de 6 mil m² de área construída. A mudança permitirá ainda a ampliação dos cursos e a oferta do curso técnico integrado em Mecânica – no qual o aluno faz o ensino profissionalizante em conjunto com o Ensino Médio.

A promessa do campus surgiu em 2006, quando a prefeitura doou o terreno para a construção da sede. A obra começou apenas em 2009, foi parar na Justiça em 2011 e ficou parada por mais de três anos, quando houve nova licitação. O contrato com a Concretil foi assinado em março de 2014, com prazo de conclusão de 330 dias.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • iSI diz: 11 de fevereiro de 2015

    Esqueceram de dizer que o IFSC funciona em DOIS PRÉDIOS ALUGADOS. Além do prédio na Tijucas, foi alugado um em frente à Igreja Matriz, onde funciona o curso de Eletroeletrônica, de tarde, num horário bem ruim para trabalhador. Em baixo tem uma loja da Vivo.

Envie seu Comentário