Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itajaí recolhe 850 metros cúbicos de entulho em mutirão da dengue

11 de fevereiro de 2015 5
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajaí

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajaí

Em novo mutirão de limpeza, a Secretaria de Obras de Itajaí recolheu 850 metros cúbicos de entulho apenas dos bairros Cidade Nova e São Vicente. O montante corresponde a 71 caminhões de lixo de cheios. A ação faz parte das atividades de prevenção e combate ao surto de dengue no município.

O trabalho começou segunda-feira e continuou ontem o dia todo. Ou seja, esse volume será ainda maior. Vale lembrar que não é a primeira vez que esses bairros recebem mutirões de limpeza nos últimos meses. Parece que a população não está muito preocupada.

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (5)

  • ANIRTO ERNESTO DA SILVA diz: 11 de fevereiro de 2015

    É compreensivel a falta de fiscais para todos os terrenos baldios, casas, lojas, etc… que acumulam água em vasos, latas, pneus e outros lugares, bem como de vários terrenos vazios (sem casas) em que donos deixam abertos e vizinhos jogam todo tipo de lixo, e em muitos casos de latas, baldes, etc. que acumulam águas da chuva, propícia para criação de larvas dos mosquitos da DENGUE.
    Se a Prefeitura multassem os proprietários pela não limpeza de seus terrenos, fecha-mento da entrada com muros, que com certeza daria mais garantia a saúde de todos.

  • People Pig diz: 11 de fevereiro de 2015

    roinc roinc roinc….. existe um filme chamado planeta dos macacos… agora o novo filme vai ser o planeta dos porcos…. comentar o que? basta ver a imagem ou dar uma voltinha nos 2 bairros;;;;

  • Enrique Pizzalota diz: 12 de fevereiro de 2015

    cada cidadao deve fazer sua parte, mas se ele nao faz, cabe ao municipio fiscalizar terreno por terreno e exigir a devida limpeza…. pena que isto só acontece quando a situaçao fica alarmante…. uma velha novela aqui em Itajai sao as calçadas – por que o governo nao fiscaliza rua por rua e notifica cada proprietario a executar a calçada como manda a lei… quero que alguem publique aqui o nome de uma rua em Itajai que esteja em conformidade com a lei….

  • Jackson diz: 12 de fevereiro de 2015

    Itajaí já fez seu Plano de Saneamento Básico, a entrega era para 2012 ? já esta aplicando ou ficou no papel ? pelo que percebo não deve ter feito, pois a dengue esta relacionada diretamente com saneamento básico, senão basta olhar a Lei 11.445/07

  • Jackson diz: 12 de fevereiro de 2015

    Nós sugerimos em BC e em outras Municípios o que ocorre em alguns já, se a prefeitura tiver que limpar o terreno por 2 vezes, na terceira o terreno passa para prefeitura emprestado durante 5 anos, se for em área urbana, pode se transformar em estacionamento, se for em áreas rurais ou afastada do centro, poderia ser usado como hortas comunitárias, após 5 anos de uso, se devolve para o próprio otário, no entanto, não houve interesse de ninguém em tocar o projeto para frente, a especulação é melhor que a saúde pública

Envie seu Comentário