Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Com estimativa de 90% de ocupação, setor hoteleiro de Balneário Camboriú comemora movimento do Carnaval

17 de fevereiro de 2015 1
Foto: Marcos Porto/Agência RBS

Foto: Marcos Porto/Agência RBS

O s hotéis de Balneário Camboriú vibram com o movimento acima da expectativa neste Carnaval. Estimativa do sindicato que representa o setor, o Sindisol, indica que a taxa de ocupação ficou em 90% – quando a expectativa era de 80%.

– Há hotéis completamente lotados e outros com umas poucas vagas. A cidade como um todo está cheia – avaliou a vice-presidente da entidade, Dirce Fistarol.

O cenário agora é bem diferente de 2014, quando o Carnaval tardio, apenas em março, e a antecipação do calendário escolar em função da Copa do Mundo, teve reflexos negativos no setor. Às vésperas da folia havia leitos sobrando e a taxa de ocupação fechou em cerca de 80%, contra quase 100% do ano anterior.

A exemplo do que ocorreu no fim de ano, brasileiros são maioria entre os turistas que estão no município. A Secretaria de Turismo, porém, percebeu maior presença de uruguaios, argentinos e chilenos. E talvez o grande avanço desta temporada tenha sido o aumento do tempo de permanência dos visitantes na cidade, que passou de três para cinco dias.

Vem mais por aí

A temporada deve durar mais 30 ou 40 dias. Essa é a avaliação da presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório. Mesmo com o fim da férias escolares, que marca o fim da alta temporada, a vinda de visitantes especialmente do Mercosul e o tradicional turismo da terceira idade devem movimentar o setor nesse período.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Marina Mirolha diz: 17 de fevereiro de 2015

    Enquanto varios municipios da regiao faturam c turismo, Itajai continua no marasmo, sera q ta sobrando dinheiro ou faltando competencia?

Envie seu Comentário