Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Verdadeiro ou falso? Imagem mostra velejadores da Volvo Ocean Race voando com forte vento

23 de fevereiro de 2015 10
Foto: Stefan Coppers, Divulgação Team Brunel

Foto: Stefan Coppers, Divulgação Team Brunel

 

O Team Brunel, barco holandês na Volvo Ocean Race, postou recentemente uma foto diretamente do Oceano Pacífico um tanto quanto inusitada. Velejadores parecem estar sofrendo com a forte ação do vento e se seguram como podem para não cair ao mar. No alto, segurando para não cair, está o lituano Rokas Milevicius

A foto virou motivo de discussão nas redes sociais em todo o mundo. Repórter de bordo do barco holandês, Stefan Coppers insiste que a imagem é real e que foi feita enquanto a equipe liderava a quarta etapa da regata entre Sanya, na China, e Auckland, na Nova Zelândia.

O banco de imagens internacional Getty Images fez análise da foto e informou que a imagem é, sim, verdadeira. E assustadora.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (10)

  • Cidadao diz: 23 de fevereiro de 2015

    Fake! Eles podem ter combinado de pular pra tirar a foto quando o barco adernou, mas a ponto do vento fazê-los voar? Com a vela caçada o barco estaria na horizontal. E também não com esse mar tranquilo, para os padrões que eles costumam enfrentar.

  • Ulsher diz: 23 de fevereiro de 2015

    Pra mim parece “mentirico”. Porque vocês acham que o Oceano Pacífico tem esse nome? É o mais calmo dos oceanos (mas sujeito a tufões…). Outra, o tempo parece estar bom, há até um sol tímido aparecendo. Se a foto fosse no Cabo Horn, no Estreito de Drake, onde os ventos são horripilantes…dava pra acreditar.

  • magno diz: 23 de fevereiro de 2015

    Na verdade Ulsher, é ao contrário não viaja. Faz assim, usa o google quando não tiver certeza de algo, pra não disseminar bobagens pela net.

  • Ronaldo Cazaniga diz: 23 de fevereiro de 2015

    tenho certeza que eh mentira, basta analisar as imagens, a equipe do soldiario ta de brincadeira… Dagmara, da um autografo?

  • Biro Biro diz: 23 de fevereiro de 2015

    Nossa que montagem absurda… Alguma Dúvida?

    Olha a cara “sorridente” do rapaz que esta segurando na ANTENA DE RÁDIO, sim como uma antena pode suportar o peso de um adulto sem envergar?

    E no mínimo ele deveria estar com os braços esticados e não daquele jeito…

    Que bizarro!

  • Cláudio diz: 23 de fevereiro de 2015

    O cara agarrado ao cabo não perdeu o boné?

  • Ponderado diz: 23 de fevereiro de 2015

    Falso como a foto da blogueira? O que ?Fui, de guarda-sol aberto.

  • Pedro diz: 24 de fevereiro de 2015

    Foto verdadeira com motivo falso. Apenas uma brincadeira. Não há vento suficiente nesta foto para tanto. O mar não está liso, mas longe de um vento forte. O timoneiro está tranquilo, com um é no barco e outro fazendo pose. A vela grande caçada. Observe o maluko mais alto.. dê um zoom e você verá que ele está rindo…

  • Vilmar Capanema diz: 24 de fevereiro de 2015

    Acredite se quiser. Olhem bem a haste que o cidadão se segura. Nem envergada está. E cidadão de “bunda”pra cima, está em uma confortável poltrona com encosto. Se me disserem que eles estão a praticar atividade física, até acredito, mas vento forte, vá contar para as crianças do “Jardim de Infância”.

  • Lauri Feymann diz: 24 de fevereiro de 2015

    Excelente comentário Ulsher, mas as equipes ainda não chegaram à passar no Pacífico sul e na Patagônia ainda, na região que você citou entre a ilha dos Estados, o estreito de Drake e o Cabo Horn, mas passarão no caminho depois de chegar à Auckland, e partindo posteriormente para Itajaí provavelmente passando pelo Tahiti e Ilha de Páscoa.

Envie seu Comentário