Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Manifestantes bloqueiam entrada do Porto de Itajaí

27 de fevereiro de 2015 3
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Atualizada às 14h

 

Transportadores autônomos fecharam na manhã desta sexta-feira a entrada do Porto de Itajaí na Rua Blumenau, uma das vias mais movimentadas da cidade.

Embora muitos dos caminhoneiros que fechavam a BR-101 mais cedo estejam no protesto, o movimento é dissociado da paralisação nacional.

Com faixas, os manifestantes estão a pé e pedem aumento no valor dos fretes. O sindicato da categoria alega que o valor chega a ser três vezes menor do que em Santos.

Representantes do sindicato reuniram-se com a administração da APM Terminals para discutir demandas como o tempo de espera para descarregar os contêineres.

Os transportadores ameaçam fechar também a entrada à Portonave, em Navegantes.

Contrário

O Sindaesc (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Santa Catarina) emitiu nota oficial reprovando o movimento dos transportadores. Presidente da entidade, Marcello Petrelli diz que entende a necessidade dos caminhoneiros e suas reivindicações, mas é contrário ao ato:

_ Além de impedir a rotina de trabalho, este tipo de movimento gera um impacto em toda a cadeia de comércio exterior e logística do Estado de SC, criando prejuízos que ainda serão calculados pelo setor _ afirma.

 

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Ana Paula Turnnes diz: 27 de fevereiro de 2015

    para toda açao, uma reaçao…. os caminhoneiros, assim como toda a populaçao brasileira, estao cansados de tanta despesa, muito trabalho e pouca remuneracao… todos os brasileiros deveriam parar, so assim vamos mudar algo….

  • Mauricio Dalsokkio diz: 27 de fevereiro de 2015

    vamos fazer o que esta no hino: veras que o filho teu nao foge a luta….

  • Eduardo Bastos diz: 27 de fevereiro de 2015

    Marcello Petrelli! Perdeste ótima oportunidade de ficar de boca fechada! Que se dane o setor! Estamos falando de brasileiros que estão se unindo contra a corrupção, contra a bandalheira! Você é a favor da roubalheira?

Envie seu Comentário