Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem escoamento, Porto de Itajaí está com excesso de contêineres no pátio

03 de março de 2015 1
Fotos: Marcos Porto

Fotos: Marcos Porto

 

O pátio do Porto de Itajaí está com uma ocupação de contêineres acima do adequado. Cerca de 85% do pátio está lotado porque a manifestação dos caminhoneiros nas vias de acesso aos terminais prejudica as transferências para outros locais de armazenagem. O volume ideal de ocupação para garantir mobilidade e rotatividade de cargas não deveria passar de 70%.

O problema atinge especialmente contêineres vazios e algumas cargas de importação _ as que são levadas para armazéns antes de chegarem ao importador. Na manhã desta terça já havia pilhas com até cinco contêineres.

 

conteineres 1

 

Cargas perdidas

Segundo Eclésio da Silva, presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e do Sindicato das Agências Marítimas e Comissárias de Despachos do Estado de SC (Sindasc), mil contêineres que deveriam ter vindo para Itajaí e Navegantes já foram direcionados para outros portos. O prejuízo é pulverizado entre transportadores, terminais, porto e município e ainda não foi quantificado.

A expectativa do setor portuário é que a situação se revolva ainda nesta terça. Uma nova reunião com os manifestantes está marcada para 14h.

 

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • OBVIAMENTE OBVIO diz: 3 de março de 2015

    A Câmara decidiu nesta quarta-feira, 25, aumentar os gastos com os deputados em R$ 146,5 milhões. Neste ano, o reajuste será dado a partir de abril, representando um aumento de R$ 110 milhões. Dentre os benefícios anunciados está a possibilidade de as mulheres dos deputados viajarem às custas da Casa. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que o reajuste leva em consideração apenas a inflação e não representa mais gastos para a Casa. Para equilibrar a conta, será necessário fazer uma série de cortes no mesmo valor do aumento.AUMENTO NAS MORDOMIAS, OK, AJUDAR O POVO, NADA….

Envie seu Comentário