Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Polêmica faz grife de Luciano Huck interromper venda de camiseta infantil

04 de março de 2015 11
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Uma camiseta infantil com os dizeres “Vem ni mim que tô facim”, da grife do apresentador Luciano Huck, causou polêmica na internet esta semana. Usuários criticaram a marca afirmando que a camiseta faz apologia à pedofilia.

Nesta terça-feira a marca publicou em seu site e em seu perfil nas redes sociais uma mensagem se desculpando pelo que classificou como “injustificável” e como “erro”.

Na nota, a empresa explica que a estampa foi aplicada em uma camiseta infantil por engano.

Veja o comunicado:

Pessoal,
Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facim, e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem.
Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro, para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.
Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.
É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo.
Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.
Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.
Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim.

Esta é a segunda vez que uma camiseta produzida pela marca provoca polêmica. Em abril do ano passado a grife usou como estampa referência à campanha somostodosmacacos, contra o racismo no futebel. O apresentador foi acusado por internautas de se aproveitar da situação para vender camisetas.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (11)

  • Criancinhas do norte e nordeste diz: 4 de março de 2015

    na verdade, um erro que veio pro bem, pois exalta novamente este assunto… pena que no norte e nordeste do pais a situacao ainda é alarmante, tenho conhecidos que viajam de caminhao para estas regioes e testemunham criancas sendo oferecidas por 5, 10 reais e apesar de toda a lideranca politica ser daquela regiao, fazem de conta que nao enxergam… a seca daquela regiao tem solucao, a pobreza, a prostituicao infantil, tudo isso tem jeito, basta querer…

  • José San Martín diz: 4 de março de 2015

    Tanta justificativa e essa overdose pedido de desculpas só demonstra que têm culpa no cartório.

  • rene reis silva diz: 4 de março de 2015

    “infelizmente as coisas acontecem assim.eles tentam, mas quando a opinião pública grita, ai vem a retratação. este idiota do luciano hulk , que já tem tudo na vida , se presta a tamanha aberração, e despropósito. no meu entender estas camisetas estão bem direcionadas para mulheres sem a mínima noção de moralidade, baladeiras , prostitutas, e mulheres que querem correr riscos, pois
    com esta frase pode dá asas a imaginação, para os estupradores de plantão. penso que é muita falta de gosto e de moral. as fotos mostram claramente que foram direcionadas para as crianças, sem nenhum senso de avaliação, da repercução disto. é lamentável que este filho da puta e sua agencia crie algo assim. parece que ele como pai, não tem senso crítico, sensibilidade, pois os fins são apenas de ganhar dinheiro. penso que a sociedade tem a obrigação de repudiar pessoas com esta formação.
    luciano , você já tem um histórico ruim em alguns episódios, ( lata velha ) por exemplo, e desta vez vc se passou da raia. portanto fica aqui o meu protesto, e com uma ressalva, ( no meu entender , juizado da infância e juventude deveria tomar uma atitude mais séria)
    aqueles que estiverem de acordo comigo, por favor divulguem este episódio. ” Acorda Brasil.”

  • Marcos diz: 4 de março de 2015

    Pelo amor de deus! Quem é retardado de pagar 60 reais em uma camiseta do Luciano Huck, feita em fundo de quintal (camiseta vem da china e só colocam a estampa aqui)?!

  • Jackson diz: 4 de março de 2015

    Vale a pena lembrar que a situação de Camboriú, é pior que norte e nordeste, temos a péssima impressão de que estas regiões são um atraso para o Brasil quando não são, e mais, os brasileiros esquecem que o nordeste levou por pelo menos 2 séculos o país nas costas, devido a exploração dos europeus, interessante é que temos vários descendentes exploradores no sul do país, penso que um povo sem cultura, esta fadado ao colapso e que venha logo o colapso, este Senhor da mídia e marketing precisa ser excluído da sociedade

  • Charles diz: 4 de março de 2015

    Já comprei camisetas da marca. A primeira vez, achei a malha um tanto “fajuta” e na segunda oportunidade, comprei de uma estampa e veio outra e ainda por cima, ao questionar a atendente, fui informado que como não tinha mais daquela estampa solicitada, enviaram uma similar.

  • Nada a ver… diz: 4 de março de 2015

    gente maldosa, que so pensa naquilo… a camiseta esta simplesmente falando de uma expressao de amor e carinho, quer dizer vem aqui, me da um abraço, me faz um carinho, porque sou facin, no sentido de ingenuidade, infantilidade… mentes poluidas sempre vao pensar no pior… e outra, como diz aquele bispo universal, da quem quer, compra quem quer…

  • Tudo a ver diz: 4 de março de 2015

    Não há nada de amor e carinho, ingenuidade e infantilidade nesta história. O próprio fulano de tal admitiu o erro publicamente. Existem mentes poluídas sim, bem como mentes alienadas…

  • Rosangela diz: 5 de março de 2015

    Pelo amor de Deus, quem é o louco que não percebe a apologia a pedofilia que vem sendo anunciada pelo Hulk nessa camiseta? Esse rapaz já se envolveu em cada uma, sempre com assuntos polêmicos, preconceito e mais essa. A camiseta é uma afronta, é um convite dizendo que as crianças desse país são fáceis. Há de se perguntar se esse homem está mal assessorado mesmo, ou simplesmente, não liga para nada disso, lhe falta ética, consciência… Isso pode ser problema de caráter, o que não tem nada a ver com péssimo gosto e falta de criatividade.

  • braulio veloso castro diz: 6 de março de 2015

    Ei luciano você tem tanto dinheiro , para para pensar cara, que coisa nojenta.

  • ailson diz: 7 de março de 2015

    erro de mecanismo? Ta certo. se viram que estava errado, porque permitiu chegar aos distribuidores? O produto não é supervisionado não?
    só assumirão estar errado, por não haver aceitação do publico.
    …estão querendo fazer dinheiro com seu lixo de fama, semeando o apelo a prostituição infantil.

Envie seu Comentário