Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Piriquito quer que a Câmara discuta mudança de nomes relacionados ao PSDB em obras públicas

09 de março de 2015 6

Três anos após ter recebido uma recomendação indireta da Procuradoria de Justiça do Estado para que trocasse os nomes batizados com referências aos tucanos em Balneário Camboriú durante a gestão de Rubens Spernau (PSDB), o prefeito Edson Piriquito (PMDB) resolveu mandar o assunto para discussão na Câmara. Está preparando um ofício pedindo que os nomes sejam debatidos em audiências públicas.

A polêmica, que envolve desde o Hospital Ruth Cardoso até nomes de escolas, ruas e praças na cidade com referências a personalidades tucanas ou seus parentes, começou com uma representação apresentada pelo advogado Luiz Fernando Osawa em 2008.

O inquérito acabou sendo arquivado mas a Justiça reconheceu improbidade no batismo das obras e recomendou que a prefeitura tomasse providências.
Demorou.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (6)

  • Eriberto diz: 9 de março de 2015

    ….que preocupação dessa classe de políticos: trocar nomes de praças ruas e espaços públicos. Deviam se preocupar em aparelhar os órgãos destinados ao atendimento público, como o citado Hospital Ruth Cardoso. Gastam tempo, energia e nossa paciência… tropa de canalhas!!!!!!!!!!

  • Antonio Carlos diz: 9 de março de 2015

    Aproveita para mudar a vergonhosa LAP (Linha de Acesso às Praias) Rodesino Pavan e que na verdade é uma auto homenagem do Leonel Arcangelo Pavan (LAP) a ele mesmo e ao próprio pai. BC é uma pequena tribo com cacique demais…

  • Maria Fernanda diz: 9 de março de 2015

    Dizem que tem no mínimo outros dez casos, todos com nomes ligados ao PSDB! Escola Vereador Santa, etc….O PSDB homenageou os seus membros falecidos em flagrante violação ao princípio da impessoalidade.

  • Emidio Sant Anna de Lara diz: 9 de março de 2015

    Tanta coisa para se fazer e se preocupar em balneario camboriu e eles preocupados com nomes…. não é mais facil trabalhar para garantir que o PMDB também tenha representação com nomes em obras publicas!!!!! Mais quais obras se eles não tem capacidade de começar e terminar algo!!! A passarela da barra provavelmente vai ter nome de alguem do psdb por que nessa gestão não vai finalizar!!!!!!!! Façam mais e reclamem menos!!!!!!! fica a dica!!!!!!!!

  • Marie diz: 9 de março de 2015

    É uma vergonha lembrar que certos caciques faziam de BC seu curral, comemoravam seu aniversário durante o desfile de sete de setembro, achando que o desfile era para si mesmo, tipo coroné etc. Mas a história lhes deu o troco, como provam suas votações pífias, e resultados apertados. É para frente que se anda! Mas ainda tem quem vai empurrar o filho, o afilhado, etc, nas próximas eleições. Estamos pobres de nomes com significado público para as próximas eleições.

    É uma pena que tenham demorado tanto a cobrar e tomar atitude, queridos do MP. Está certo corrigir um absurdo destes, de promoção indevida. Seja o partido que for, que se promovam por méritos, não por uso da máquina. Os partidos são hoje igualmente medíocres.

    Abram ao povo, para que participe e sugira novos nomes, de gente merecedora de homenagens. Se não os houver aqui, que peguem nomes importantes para a humanidade.

    Parabéns aos vereadores imbecis da época, que não cumpriram seu dever mínimo de fiscalizar o cumprimento das leis.

  • Jackson diz: 10 de março de 2015

    A literatura nos trás que alguns animais, precisam e costumam marcar ou deixar seus rastros por onde passam, vai ver que foi o caso, marcando território, que não verdade não são seus

Envie seu Comentário