Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empresa pode construir píer para receber transatlânticos em Balneário Camboriú

10 de março de 2015 18

 

balneario cinema

 

O grupo Bontur, do qual faz parte a Marina Tedesco, apresentou à prefeitura de Balneário Camboriú nesta terça-feira a proposta de um píer para transatlânticos na região da Barra Sul.

Em 2013 a Tedesco foi vencedora de uma concorrência pública aberta pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para exploração das águas que contornam o Molhe da Barra Sul. Desde então, a proposta era instalar no local uma nova marina e um píer de cruzeiros.

Como não há calado para receber as embarcações, a ideia é que, assim como ocorre em Porto Belo, os navios ancorem em alto-mar, nas proximidades da Ponta da Aguada (morro do Unipraias), e os passageiros sejam levados em pequenas embarcações, conhecidas como tênderes, até o píer.

O projeto já teria sido previamente aprovado pela Fatma e pela SPU, e o investimento deve ser totalmente privado.

De acordo com o prefeito Edson Piriquito (PMDB), dependendo do andamento do projeto é possível que o píer esteja pronto para receber os transatlânticos já na próxima temporada.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (18)

  • fernando diz: 10 de março de 2015

    Pois bem, enquanto isso nossa Capital continua ” engessada”.

  • Hugo diz: 10 de março de 2015

    E o pier lá do norte da ilha?
    Nada né…faltou dinheiro? Haaa, talvez para reforma da ponte Hercílio Luz né…GOVERNO DE BOSTA, FALTA DE VERGONHA CARA!!!
    A cada ano perdendo mais e mais turistas, e a cidade perdendo com isso consequentemente!!!!!!!!!

  • Rodrigo diz: 10 de março de 2015

    Olho grande…invejosos !!!

  • Aide José Valcarenghi diz: 10 de março de 2015

    Acho extremamente interessante a idéia, e para Balneário Camboriú, seria a oportunidade de receber o turismo sem depender de outras cidades vizinhas. Parabens para os idealizadores e empreendedores.

  • Paulo Roberto diz: 10 de março de 2015

    Vai faltar navio pra tanto pier……de que adianta ter o pier se a cidade nao tem mais estrutura para isso. O crescimento desordenado da cidade acaba com qualquer iniciativa.
    Provavelmente sera mais um projeto a nao sair do papel.

  • Luiz Silveira diz: 10 de março de 2015

    Por favor leiam Empresa !! não estado !! empresa é capital privado, investimento não é obra publica.

  • Wanderlei diz: 10 de março de 2015

    Srs.!

    FLORIANÓPOLIS PAROU NO TEMPO,INVESTIMENTOS NA “ILHA” É BURACO NA ÁGUA; EXISTE UMA “MEIA DÚZIA” DE ENCRENQUEIROS RETRÓGRADOS,OS QUAIS NÃO PRODUZEM E NÃO ACRESCENTAM ABSOLUTAMENTE NADA À ECONOMIA DO MUNICÍPIO;JÁ ESTÁ MAIS QUE NA “HORA” DE IGNORAR ESTES INDIVÍDUOS!

  • Charles diz: 10 de março de 2015

    Por essas e outras que BC é a mais cosmopolita de SC. Orgulho dessa cidade !

    Go BC, Go !

  • Navarro diz: 10 de março de 2015

    Enquanto isso na Lagoa da Conceição um bando de caiçaras impedem uma simples revitalização das Rendeiras, e uns maconheiros defendem que a Ponta do Coral continue só mato…sou de Balneário, e me orgulho muito! Transito pensado, sempre aberta a novas oportunidades, e tudo com dinheiro privado, enquanto aqui em Floripa…

  • Aline diz: 10 de março de 2015

    É claro que vão desmatar mais uma grande parte área de preservação permanente. É claro que prejudicará o mangue do Rio Camboriu. É claro que vai poluir. E o nível dos turistas ainda não foi divulgado. Mas se seguir a tendência dos incentivos da prefeitura será péssimo. Uma cidade sem estrutura para receber os turistas que vêm no verão… Está em busca de mais turistas???

  • Jackson diz: 11 de março de 2015

    Se não tiverem os devidos cuidados, teremos novas aberrações na Barra Sul, já temos um alargamento feito com sedimentos do estuário, por isso temos esta coloração da água na praia central e as florações de briozoários e macroalgas, já tivemos um molhe totalmente equivocado, que reduziu significativamente a biodiversidade do local, reduzir a energia das águas, além de outras aberrações, a preocupação não é com as intervenções, mas sim a falta de cuidado em reduzir seus impactos

  • Jackson diz: 11 de março de 2015

    Apenas esclarecendo que os sedimentos do estuário, em sua maioria formado por lodo de esgoto, dejetos mesmo !

  • Douglas diz: 11 de março de 2015

    BC >>>>>>>>>> AQUELA CIDADE QUE CHAMAM DE CAPITAL

  • Ricardo diz: 11 de março de 2015

    Enquanto isso a Capital “fica a ver Navios” praticamente. Porque será que essa cidade não sai nada do papel??? Avenida Beira-mar mais de 30 anos, via expressa mais de 30.Uma ponte só para entrar e outra para sair. Via de contorno BR 101 praticamente parado. Que péssimos Administradores temos. Até quando???

  • jean diz: 11 de março de 2015

    Floripa está investido em ocupação desordenada nos morros, e a entrada ridícula como aquela, um camelo, um sambódromo e muita sujeira, ao invés de pier, marina, áreas de lazer, era pra ser a monaco do Brasil, mais e a rocinha do sul. Só catarinense e to enojado.

  • Fabricio diz: 11 de março de 2015

    aos ignorantes que não aprenderam a ler ainda… É capital privado…
    Total apoio, cidade turística…, óbvio que tem que melhorar várias coisas na infraestrutura.

  • MANOEL TOMAZ diz: 11 de março de 2015

    Balneario Camboriu uma cidade sem respeito do poder publico vejam á merda de cachorros nas calçadas,cachorros andando na arreia da praia algas em quantidade elevada,motoqueiros com escapamentos aberto sem punição, esta foi á mais suja das temporas que já vi nos ultimos onnús merda pura parabéns PERIQUITO á não esquecendo dos pombos cagando na PRAIA kakakakakakak.

  • DEUDETE KUSTER (denys club) diz: 12 de março de 2015

    CONCORDO PLENAMENTE FLORIPA AINDA NAO ACORDOU P/ O TURISMO alias nem para o maior mercado do mundo o (turismo) TAO POUCO PARA INDUSTRIA O Q SE FAZ NESTA TERRA E SO FALAR E O POVO DO CONTRA CRITICAR O PROGRESSO , O TEMPO TODO O TURISTA Q VEM PRA CA UMA VEZ SE APOIXONA PELA NATUREZA E SE DESEPICIONA PELA DESESTRUTURA TRANSITO INFERNAL , E PASSA ANO E ENTRA OUTRO E NADA SAISI VIELAS ENTUPIDA DE CARROSSSSSSSS
    PARABENS A BALNEARIO CAMBORIU Q INVESTE NO TURISMO

Envie seu Comentário