Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Depois de oito meses de moratória Itapema volta a autorizar construção de prédios

11 de março de 2015 3
Foto: Diego Redel/Arquivo

Foto: Diego Redel/Arquivo

 

Oito meses após ter emitido um decreto suspendendo a concessão de autorizações para a construção de novos prédios em Itapema, o prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB) emitiu um novo documento liberando a análise de projetos.

A medida foi tomada devido à corrida de construtores para aprovar projetos antes da entrada em vigor de um novo plano diretor para o município, que ainda está em fase discussão.

De acordo com o prefeito, a decisão de acabar com a moratória foi para evitar crise no mercado da construção civil na cidade.

Mas como o plano diretor ainda não está concluído, as liberações são limitadas: cada construtora tem direito a apresentar apenas um novo projeto.

::: Saiba mais sobre a moratória da construção civil

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Cheiro de Propina diz: 11 de março de 2015

    com a especulaçao imobiliaria ocorrida nos ultimos 15 anos, os imoveis em Itapema e regiao foram supervalorizados, entao um apartamento pode custar milhoes… se a prefeitura nao da o alvara, nao sai o predio e a construtora nao ganha… sera que alguem ganhou ovos de pascoa antecipados para liberar as construcoes???

  • Jackson diz: 12 de março de 2015

    Enquanto isso o Rio Perequê agoniza, o tal Plano de recuperação das multas ainda não saiu do papel, a praia apresentou durante dezembro, janeiro e fevereiro mais de 65% dos pontos impróprios para banho e a areia da praia continua com péssimas condições sanitárias, triste demais

  • Cristiano diz: 12 de março de 2015

    Ovos de páscoa alguém ganhou sim, e vou dizer quem.. nós funcionários dos escritórios de arquitetura e engenharia da cidade, onde com isso tivemos a garantia de nossos empregos, pois não fosse isso, em breve estaríamos desempregados. O que aqui já anda acontecendo, alguns já estão na rua devido a essa paralisação.. Então a nossa páscoa está garantida sim.. ou você acha que as construtoras iam “dar” dinheiro pros escritórios ficarem abertos até isso ser normalizado?? Pense nisso, não é só a especulação que está por trás disso, tem empregos, assalariados por trás disso também!

Envie seu Comentário