Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ciclone adia largada da Volvo Ocean Race na Nova Zelândia e pode atrasar chegada a Itajaí

12 de março de 2015 3
Fotos: Divulgação Volvo Ocean Race

Fotos: Divulgação Volvo Ocean Race

 

A organização da Volvo Ocean Race decidiu adiar a largada dos velejadores de Auckland, na Nova Zelândia, rumo a Itajaí, que estava marcada para domingo. O motivo é um ciclone que está em formação no Oceano Pacífico, próximo ao trecho por onde as equipes devem passar. A suspensão é de pelo menos 24 horas.

O fenômeno, que está sendo chamado de “Pam”, pode registrar ventos de mais de 200 quilômetros por hora e foi classificado com força máxima. Enquanto as circunstâncias se mantiverem o tráfego marítimo não é indicado pelas autoridades de segurança no mar.

 

volvo 2

 

Atraso na chegada

A estimativa da organização, de acordo com os mapas meteorológicos, era que os primeiros barcos chegassem a Itajaí no dia 4 de abril (a Vila da Regata abre um dia antes, no dia 3).

Com o atraso na largada, a tendência é que os velejadores demorem um pouco mais a aportar por aqui.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Dinheiro Torrado diz: 12 de março de 2015

    enquanto gastam com este tipo de evento, que na verdade enche os hoteis e o comercio de Balneario Camboriu, Itajai sofre com a falta de varias obras, que ajudam o povo o ano inteiro, 24 horas por dia… nós merecemos a segurança nas ruas no mesmo padrão que é executado durante os dias de evento…. e alguns acham que ha turismo em Itajai…

  • ed silver diz: 12 de março de 2015

    Vamos receber estes desportistas com o carinho que o povo de Itajaí tem….e já demostrou. Depois fazemos a faxina.

  • Curt diz: 20 de março de 2015

    não dá para entender. Leio nos jornais que Itajaí é a cidade que mais cresce em SC e aí lamentam pela chegada dos barcos que zarpam de Auckland (Austrália) a Itajaí, alegando que em Itajaí falta tudo para o dia a dia do cidadão e quem vai lucrar será Balneário Camboriú. Calça de veludo e a bunda de fora? é uma velha frase – mas – parece atual.

Envie seu Comentário