Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Balneário Camboriú pode ser a primeira cidade no Estado a garantir meia-entrada para doadores de sangue

13 de março de 2015 0

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Moacir Schmidt (PSDB) propõe que doadores de sangue tenham direito à meia entrada em eventos culturais, artísticos ou esportivos em Balneário Camboriú.

A proposta, que ainda tramita nas comissões na Câmara, prevê que o benefício seja concedido aos cidadãos que comprovem a doação em um período de 90 ou 120 dias. O prazo é para respeitar o intervalo mínimo recomendando pelo Ministério da Saúde, de quatro doações de sangue ao ano para os homens e três para as mulheres.

De acordo com o vereador, a ideia é estimular as doações e minimizar a falta de bolsas de sangue para os pacientes em hospitais.
Em Balneário, conhecida por já ter uma ampla adesão sempre que o ônibus do Hemosc passa pela cidade, o projeto tem tudo para funcionar – ainda mais agora que há um posto fixo de coleta em Itajaí.

Se a proposta for aprovada Balneário Camboriú poderá ser a primeira cidade no Estado a conceder o benefício, que já é válido em estados como Espírito Santo e Bahia.
Um pioneirismo com cara de boa ação.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário