Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Primeiro leãozinho branco brasileiro nasce no Beto Carrero World

15 de março de 2015 10
Foto: Reprodução Facebook/Imprensa Beto CArrero

Foto: Reprodução Facebook/Imprensa Beto CArrero

 

O zoo do Beto Carrero World comemora o nascimento do primeiro filhote de leão branco nascido no Brasil. A leoazinha (sim, é uma menina) é um exemplar raro. Ao contrário do que se pode pensar os leões brancos não são albinos, apenas têm uma coloração diferente dos demais. A pelagem os deixa mais vulneráveis na natureza, por isso os espécimes vivem melhor longe das selvas.

O parque foi o primeiro no país a ter exemplares de leões brancos _ recebeu três fêmeas e um macho em 2011. Desde 2012, quando eles receberam um recinto especial, viraram atração no zoo.

Neste domingo o Beto Carrero World lançou no Fantástico uma enquete para ajudar a escolher o nome da mais nova moradora do parque. Foram mais de 310 mil votos e o nome escolhido foi Clara, com 37%.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (10)

  • Eduardo Albuquerque diz: 16 de março de 2015

    Daqui a pouco já vai estar na jaula mais apertada do brasil até o fim da vida, uma pena que ainda existam zoológicos por aqui.

  • Isa diz: 16 de março de 2015

    Lindo. E quando ficar velho, sem função de arrecadar lucros, o que fazem com ele? Qual destino o Beto Carrero dá?

  • Angelo diz: 16 de março de 2015

    Isa,

    Quando ele ficar velho, o Beto Carreiro deixar que você o leve pra casa.
    Assim você terá a companhia de um ser vivo com o mesmo QI que você!!!

  • Inara Silveira diz: 16 de março de 2015

    Q linda! E que bom que não esta solta na Africa e ser caçada! Há bastante espaço para os leões se sentirem bem e seguros neste parque e em outros zoológicos pelo mundo. Q ela seja sempre tão amada!

  • Sidinei diz: 16 de março de 2015

    Quanta gente chata, é o melhor parque da América do Sul, e com certeza todos os animais são tratados muito bem, / Os funcionários do parque cuidam 1000 vezes melhor os animais do Zoo, do que vocês tratam seus animais domésticos em casa/ #odeiogentechata

  • Carmen Lucas diz: 18 de março de 2015

    A Clara vai ser muito feliz no parque do Beto Carreiro.Porque eu conheço e adoro;Todos os animais sao saudaveis e bem tratados . Podem ter certeza que os animais la estao no paraiso.

  • Josy diz: 18 de março de 2015

    Pretendo ir no feriado do dia 21 de abril levar meus filhos pra conhecer o parque…os visitantes poder ver a leãozinha Clara?

  • Fábio Marinho diz: 18 de março de 2015

    Esse pessoal do ecologicamente correto sempre dando tiro nos pés e falando besteira. Gente que nem separa o lixo de casa, gente que só sabe criticar (negativa), reclamar e ser chata. Parabéns ao parque. E o melhor ser em Santa Catarina.

  • Dulce Bedatty diz: 19 de março de 2015

    Clara será feliz no Beto Carreiro. Quem conhece sabe muito bem que no parque não existem jaulas e sim espaços super agradáveis para os animais. Prova disso é que seus pais a conceberam.

  • fernanda diz: 14 de abril de 2015

    Vcs q ficam achando q os animais do zoológico são tirados a força da natureza estão muito enganados. Até porque os animais presentes nesses locais provavelmente eram maltratados onde viviam ou n teriam condições de sobreviver em seu ambiente natural. Além de que os animais do parque são muito bem tratados.

Envie seu Comentário