Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jacaré aparece em pátio de casa em Balneário Camboriú

20 de março de 2015 7
Foto: Cláudio Flaschner / Especial

Fotos: Cláudio Flaschner / Especial

 

O gerente industrial Cláudio Flaschner levou um susto quando saía de casa na tarde desta sexta-feira em Balneário Camboriú. O motivo foi um jacarezinho que apareceu em frente ao portão de sua casa, no Bairro Nova Esperança. Sem poder sair do imóvel, ele acionou o Corpo de Bombeiros para retirar o animal.

_ Pensei que era um lagarto, mas quando cheguei perto ele abriu a boca e vi que era um jacaré. Foi um susto _ conta.

Flaschner diz ainda que esta não é a primeira vez que um jacaré aparece na vizinhança. De acordo com o gerente, já houve outros três casos em casas próximas a dele.

 

 

Com cerca de 80 centímetros de comprimento, o jacaré apareceu por volta das 13h45 desta sexta no fim da Rua Brás Cubas, próximo a lagoa de captação da Emasa. O sargento do Corpo de Bombeiros José Adilor Greffin, que atendeu a ocorrência, conta que a captura foi tranquila, pois o animal ainda era pequeno. O jacarezinho foi solto em um matagal próximo da casa onde foi encontrado.

_ Deixamos ele em seu habitat natural. Nunca tinha atendido uma ocorrência assim, mas sabemos que existem alguns jacarés perto de onde esse foi achado _ afirma.

 

(Maikeli Alves)

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (7)

  • pantaneiro diz: 20 de março de 2015

    Lagartixa!!!

  • Ermegildo diz: 21 de março de 2015

    Deixaram o bicho solto no seu habitat natural ? Deve ser brincadeira ou a reportagem errou, estou certo né ? Desde quando cidade é habitat natural de jacaré ? Pelo amor de Deus, só pode ser brincadeira certo ? porque o animal AGORA é pequeno, mas pela lógica deve crescer certo ? e aí ???

  • rosi Trentini diz: 21 de março de 2015

    Gostaria de ver as fotos da soltura do jacaré. Vi apenas da captura.

  • Rosi Trentini diz: 21 de março de 2015

    Vi as fotos da captura. Gostaria de ver as fotos da soltura do jacaré

  • Conrado diz: 22 de março de 2015

    ELE VEIO COMER O PIRIQUITO

  • Mara diz: 23 de março de 2015

    Se comer o piriquito… vai ter uma indigestão !!!!

  • Marie diz: 23 de março de 2015

    Os bichos, segundo li e contam, vivem nas lagoas de tratamento de esgoto da Emasa. Já apareceram inúmeras vezes. Agora estão vendendo um novo loteamento, muito mais perto das lagoas. É só olhar a “paysaje” no google maps. Certamente, os jacarés vão viver no quintal das casas. Vc pode criar e depois fazer um churrasco, uma bolsa, ou usar como segurança…..

    No Shopping Iguatemi (creio), na Beira Mar, em Floripa, também há os de papo amarelo. Ali, naquele mangue, era a casa deles.

Envie seu Comentário