Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

APM Terminals integra programa Trabalho Seguro

25 de março de 2015 0
Foto: João Souza, Divulgação

Foto: João Souza, Divulgação

A APM Terminals assinou acordo com a Justiça do Trabalho para integrar o projeto Trabalho Seguro, que incentiva a cultura de prevenção contra acidentes em empresas de todo o país.

Na região 25 empresas fazem parte do programa, que inclui troca de informações e experiências bem-sucedidas em prevenção. Em maio, todas vão se reunir na sede da Fiesc, em Florianópolis, para traçarem as metas para 2015.

Desde 2011, quando ocorreu um acidente fatal na empresa, a APM Itajaí investiu em tecnologias como a instalação de câmeras de ré nos reach stackers (empilhadeiras de contêineres) e safety cages (gaiolas de proteção) para execução de serviços.

As mudanças renderam em 2013 o título de terminal mais seguro entre os 67 do Grupo APM em todo o mundo.

Inegociável

As exigências de segurança na APM Terminals incluem limitadores de velocidade nos caminhões que circulam dentro do terminal e o pátio livre de pedestres.

O descontentamento pela impossibilidade de descerem dos caminhões foi uma das queixas dos caminhoneiros durante a paralisação no início do mês. Ricardo Arten, diretor do terminal, diz que o assunto é inegociável: a empresa não abrirá mão dos procedimentos de segurança.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário