Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Roupa que simula efeitos da velhice é apresentada em Itajaí

26 de março de 2015 0
Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Imagine poder vivenciar os efeitos do envelhecimento e sentir os avanços da idade. Isso é o que promete um simulador de velhice apresentado na quarta-feira no Senac em Itajaí. O equipamento foi criado para revolucionar a forma como os idosos são tratados pelos profissionais de saúde, pois permite que os alunos experimentem as mesmas dificuldades.

O simulador é uma espécie de roupa que pode ser usada por qualquer pessoa. O participante é equipado com um óculos especial que simula a perda da visão e os efeitos da catarata, além de pesos nas pernas e braços e pads (espécie de cotoveleira) nas mãos e cotovelos, que restringem os movimentos nas articulações.

Um colete também é colocado sobre as costas, forçando a pessoa a adotar uma postura de envelhecimento. Plugs de ouvido simulam a perda de audição e luvas a perda de tato. Em poucos minutos a roupa mostra ao aluno como são os movimentos de alguém com mais de 60 anos.

O simulador fica no Senac de Itajaí até esta quinta-feira e será experimentado pelos alunos dos cursos de Técnico em Enfermagem e Cuidador de Idosos. A intenção é mostrar aos estudantes como o idoso se sente e que tipo de atendimento ele necessita.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário