Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de março 2015

Décor com assinatura de grife

31 de março de 2015 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O escritório paranaense Gleidson Silvério Luxury Decorations, que representa o o ramo de decoração de luxo de grifes como Roberto Cavalli, Versace Home e Porsche Design escolheu Balneário Camboriú para sua primeira filial em Santa Catarina.

A sede é na Avenida Brasil, esquina com a Rua 3800.

Na coleção há itens como o papel de parede da foto _ um autêntico Versace.

 

Justiça só é mais confiável para o brasileiro do que o Congresso e os partidos políticos

31 de março de 2015 4

Um levantamento do Índice de Confiança na Justiça (ICJ Brasil) feito pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que menos de um terço dos brasileiros confiam no Judiciário para solução de conflitos. Comparado a outras instituições, a Justiça só está à frente do Congresso Nacional e dos partidos políticos.

Lenta, cara e de difícil acesso foram algumas percepções sobre a Justiça apontada pelo levatamento. 62% dos entrevistados disseram acreditar que o Judiciário é “nada ou pouco honesto” e 59% responderam que é “nada ou pouco independente”, de acordo com a FGV.

A aferição foi feita no segundo e terceiro trimestre do ano passado. Foram ouvidas 3 mil pessoas em oito Estados _ Amazonas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

A Justiça e os partidos políticos foram as únicas instituições que mantiveram os índices de confiabilidade em comparação com o levantamento anterior, feito no segundo semestre de 2013. Permaneceram com 29% e 6% de confiança, respectivamente. Todas as outras instituições citadas tiveram acréscimo no índice de confiança.

Ainda de acordo com a pesquisa, a instituição em que os brasileiros ouvidos mais confiam são as Forças Armadas, que passaram de 66% para 68% de confiabilidade.

Confira o ranking:

Forças Armadas – 68%
Igreja Católica – 59%
Ministério Público – 50%
Grandes Empresas – 43%
Imprensa Escrita – 43%
Polícia – 36%
Emissoras de TV – 33%
Governo Federal – 29%
Justiça – 29%
Congresso Nacional – 19%
Partidos Politicos – 6%

 

O levantamento não ouviu cidadãos em Santa Catarina. Você concorda com o resultado?

Peixes são favoritos no cardápio da Páscoa

31 de março de 2015 0
Foto: Produção Indaiá

Foto: Produção Indaiá

 

Páscoa e peixe combinam muito bem. E os restaurantes locais sabem bem aproveitar o momento para fisgar os clientes pela boca.

O Indaiá, de Itapema, que acaba de lançar novo menu assinado pelo chef Gustavo Piffer, incluiu entre as opções tradicionais outros pratos especiais que prometem boa pedida na Páscoa, como a truta grelhada _ vedete entre os apreciadores dos peixes de água doce.

O prato, com acompanhamentos, custa R$ 49,90.

Prefeitura de Itajaí desmente roubo de uniforme de agentes do controle da dengue

31 de março de 2015 0
Foto: Reprodução Facebook Prefeitura de Itajaí

Foto: Reprodução Facebook Prefeitura de Itajaí

 

A prefeitura de Itajaí divulgou nota nas redes sociais nesta terça-feira desmentindo boatos de que coletes, crachás e bolsas dos agentes de combate à dengue no município teriam sido furtados. A mentira, espalhada pela cidade, tem feito os servidores encontrarem dificuldade no acesso às casas.

A Vigilância Epidemiológica reitera que é muito importante receber os agentes, que identificam possíveis criadouros do mosquito, aplicam inseticidas nos focos encontrados e orientam sobre ações de prevenção.

De acordo com o último boletim divulgado 723 pessoas contraíram dengue em Itajaí. Outras 261 ainda aguardam resultado.

 

 

Rodoviária de Itajaí apaga letreiros em inglês esquisito mas deixa visível a prova da piada

31 de março de 2015 4
Foto: Jeferson Douglas

Foto: Jeferson Douglas

 

Lembra das traduções para o inglês ao pé da letra nas placas da Rodoviária de Itajaí que viraram piada em rede nacional em fevereiro? Depois do fiasco, os letreiros literais foram retirados. Só que as marcas ficaram e ainda estão bem legíveis.

Ainda é possível ler, por exemplo, Alimentation Square na indicação de Praça de Alimentação e Objects Guard para Guarda-volumes.

Outras traduções, mais usuais, continuam com letras brancas na placa.

Logo após a polêmica ter vindo à tona a administração da rodoviária informou que faria a substituição das placas _ o que não ocorreu.

Toda a confusão começou depois que o Bom Dia Brasil veiculou uma reportagem mostrando as traduções literais das placas de Itajaí. Na bancada do telejornal, a apresentadora Ana Paula Araújo alfinetou:

_ Acho que foi o Joel Santana que fez a tradução das placas.

A administração do terminal, informou que as placas têm 15 anos, estão em “inglês antigo” e até as informações virarem notícia nacional nunca houve registro de reclamação.

O resultado foi que imagens satirizando as placas viraram memes, compartilhados pelo aplicativo Whatsapp e pelo Facebook.

 

meme terri 1

meme terri

 

 

Cai a chuva

31 de março de 2015 0
Foto: Luiz Carlos Souza

Foto: Luiz Carlos Souza

 

O aguaceiro que caiu nos últimos dias e deu o primeiro arzinho de outono a um verão que parecia nunca mais ter fim trouxe os já esperados transtornos de sempre.

É preciso que medidas como o aproveitamento da água da chuva e a devolução da permeabilidade aos solos das cidades saiam do campo das ideias e sejam colocadas em prática com urgência, até porque o incômodo dos alagamentos não deveria ser algo tão corriqueiro.

Quando isso ocorrer poderemos, enfim, admirar a beleza da chuva como a dona aranha da foto _ que ganhou, mesmo que só por alguns instantes, uma casa brilhante como cristal.

Sala de aula com cara de ambiente de trabalho

31 de março de 2015 0
Foto: Amanda Dames, Divulgação

Foto: Amanda Dames, Divulgação

 

A Univali inaugura nesta terça-feira em Itajaí uma sala de aulas projetada e modernizada pela DC Logistics Brasil. Feita sob medida para alunos de logística do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, a sala lembra o ambiente de um escritório da empresa, com foco em sustentabilidade e conforto, e com direito a recursos tecnológicos.

Todo o espaço foi projetado pela arquiteta Rafaela Rossi, da Arbos Arquitetura, e tem elementos visuais que remetem à logística _ incluindo a indicação dos principais portos e aeroportos do mundo.

Troca de comando na Guarda Municipal de Balneário

31 de março de 2015 0
Foto: Marcos Porto/Arquivo

Foto: Marcos Porto/Arquivo

 

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú terá a primeira comandante mulher. Taís Baruffi, guarda municipal de carreira, assume o posto amanhã no lugar de Adelcio Bernardino, que pediu afastamento do cargo por motivos pessoais.

Muda também a direção operacional da guarda, que ficará sob a responsabilidade do guarda municipal Jedean José da Rosa.
O troca-troca antecipa o prazo de dois anos desde aprovação da lei que regulamenta os cargos da Guarda Municipal, que determinava que a partir de 2016 a corporação passasse a ser comandada por servidores de carreira. Até então, o comando era de policiais militares da reserva.

Curso de Direito recebe nota máxima em Navegantes

31 de março de 2015 1

O curso de Direito da Faculdade Sinergia, de Navegantes, foi o único em Santa Catarina a obter nota máxima no processo de renovação do reconhecimento na avaliação INEP/MEC. Feita in loco, a análise leva em conta desde a estrutura física até a titulação dos professores.

A instituição, que agora espera a publicação dos dados pelo MEC, já comemorava recorde de aprovações no Exame da Ordem da última turma, formada em fevereiro.

Além de Navegantes, a Faculdade Sinergia também atrai estudantes de cidades como Panha, Balneário Piçarras, Ilhota, Barra Velha e Luís Alves e é administrada pelo ex-secretário de Estado da Educação, João Matos.

Ministério da Agricultura descumpre força-tarefa para liberação de cargas em Itajaí

31 de março de 2015 5
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

A promessa do Ministério da Agricultura feita ao presidente da Associação Empresarial de Itajaí, Eclésio da Silva, de que seria mantido um regime de força-tarefa na fiscalização de cargas dentro do Porto de Itajaí até que sejam nomeados mais quatro profissionais para a cidade, não está sendo mantida. Nas últimas duas semanas o reforço, que vinha ocorrendo desde novembro, não aconteceu.

O resultado é que as datas de fiscalização foram reduzidas de quatro pra duas vezes por semana, o que pode afunilar as liberações e provocar atrasos. Passam pelos fiscais da agricultura todas as cargas que tenham procedência animal ou vegetal _ e isto inclui qualquer contêiner que contenha palets de madeira, por exemplo.

O reforço na fiscalização da Anvisa, que também é demanda antiga do trade portuário, também deve demorar. Troca de comando na agência, em Brasília, deve fazer com que as negociações para dobrar de quatro para oito o número de fiscais em Itajaí volte à estaca zero.