Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Legado da Copa: Centro de Treinamento será construído no Litoral com recursos da Fifa

01 de abril de 2015 3

Santa Catarina está na lista dos estados que serão contemplados com o Fundo Legado da Copa do Mundo, que foi anunciado no fim do ano passado pela Fifa. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) já está em busca de um terreno, onde será construído um Centro de Treinamento que deverá beneficiar crianças e jovens de baixa renda.

Como a sede da FCF é em Balneário Camboriú, o mais provável é que o CT seja construído na cidade _ mas, devido às exigências em relação ao terreno, Camboriú e Itajaí também estão cotadas.

De acordo com o presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto, o CT vai ocupar uma área de pelo menos 30 mil metros quadrados e será completo, com estrutura médica e técnica. O primeiro projeto similar foi entregue recentemente em Belém (PA), e a tendência é que a estrutura catarinense seja licitada ainda este ano.

A Fifa acompanha a obra e a aplicação dos recursos feita pelas federações e pela CBF até que os CTs estejam prontos. Depois, cabe às federações estaduais tocar os programas.

A intenção do Fundo Legado é ajudar no desenvolvimento do futebol brasileiro. Além de programas sociais o projeto contempla desenvolvimento de áreas como infraestrutura, futebol feminino e de base.

O investimento total do Fundo Legado da Copa do Mundo no Brasil é de US$ 100 milhões _ mais de R$ 300 milhões de acordo com a cotação do dólar nesta quarta-feira.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Dado Itajahy diz: 1 de abril de 2015

    Entendi. É que o futebol no Brasil é pouco desenvolvido. O nobre esporte bretão é uma ótima opção para nossas crianças, que só conhecem o atletismo, a ginástica olímpica e outras práticas desportivas. Mas, falando sério, será que a “dona fifa” não deveria investir em escolas, na educação das crianças, aqui na terrinha brazilis?

  • Rodrigo diz: 2 de abril de 2015

    Ah tah…aham…
    Mesmo que seja verdade, pra futebol se dá um jeito nesse “país”, pra outros esportes sempre há dificuldade…e ainda falam em legado de copa, olimpiadas…mais uma forma de roubar !
    Só que falta alguma prefeitura ainda doar o terreno…
    nojo desse país de merda !

  • valdeci a souza diz: 2 de abril de 2015

    Não é as leis que temos que fazer. e sim; melhorias nas casas de recuperação e a formação cultural familiar, que já esta tudo pronto nas casas de familiais, basta seguir os profissionais , para q seja cumprindo os seus deveres. para o qual estão sendo pago. temos todos profissionais em todos os bairros do pais, isto milhões sendo gasto sem resutados, por não ter administração de cada município, ou falta de interesse.

Envie seu Comentário