Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itajaí assume o posto de polo náutico do Brasil e resgata orgulho peixeiro

03 de abril de 2015 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

A prefeitura de Itajaí lançou ontem um novo slogan, que posiciona o município oficialmente como polo náutico do país. Enfim, a cidade se assume na posição de protagonista em setores da economia e do turismo ligados intimamente ao rio e ao mar.

A ideia é mexer com o orgulho do itajaiense ressaltando o que o município tem de melhor: o segundo maior porto do país, o maior polo pesqueiro brasileiro, um píer turístico movimentado e sede de grandes eventos náuticos.

Não à toa, a campanha foi lançada às vésperas de começar a parada local da Volvo Ocean Race – as velas, a propósito, ganharam local de destaque na logomarca da campanha.

Veja o vídeo institucional:

 

 

Murilo José, secretário municipal de Comunicação e peixeiro nato, lembrou durante a apresentação oficial da campanha que Itajaí já foi conhecida como “a capital brasileira da Aids e a cidade que fede a peixe”. Hoje, ostenta títulos dignos de orgulho.

É fato que movimentos econômicos como a alavancada do comércio exterior ajudaram Itajaí a subir alguns degraus de amor-próprio. Mas é a forma como os moradores enxergam a si mesmos e a relação que têm com o local onde vivem que fazem dele, de fato e de direito, um lar.

Que Itajaí siga avançando em uma autoestima transformadora, capaz de se espalhar em cada rua e cada bairro – do Centro à periferia.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário