Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura desiste de trazer largada do Rali Dakar para Itajaí

04 de abril de 2015 2

A prefeitura de Itajaí desistiu das negociações com a organização do Rali Dakar para que a cidade recebesse a largada da lendária prova em 2016.

O motivo foi o calendário: tradicionalmente o Rali começa na primeira semana de janeiro, o que comprometeria o esquema de hospedagem na região, já tomada de turistas nessa época do ano.

Por muito tempo conhecido como Paris-Dakar, o rali desde 2009 foi transferido para a América do Sul. Em novembro representantes da prova, vindos da França e de Portugal, estiveram em Itajaí e conheceram a estrutura oferecida pela cidade. Uma das propostas era usar o Parque do Agricultor para receber os mais de mil veículos e competidores.

A ideia era que o Rali Dakar saísse de Itajaí e seguisse até Lages ou Chapecó, passando pela Serra do Rio do Rastro no caminho até a Argentina. A experiência com eventos internacionais era o que havia creditado Itajaí para a prova.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Daniel Ramos De Oliveira diz: 4 de abril de 2015

    Não vejo porque, até que poderia ser um problema, mas tudo poderia ser resolvido juntamente da organização do Rally Dakar, precisamos urgentemente da melhoria da infraestrutura para este tipo de eventos. Seria uma oportunidade inacreditável de consolidar o nome de Itajaí no cenário mundial, penso que foi um grande erro por parte da cidade e de seus administradores, o Rally Dakar iria dá uma publicidade para a cidade sem igual, inclusive ajudando ainda mais o nosso Complexo Portuário, infelizmente a incapacidade de pensar para o futuro de alguns administradores, acaba resultando neste tipo de situação.

  • ANIRTO ERNESTO DA SILVA diz: 6 de abril de 2015

    O Rali Dakar poderá ser em Itajai, desde que nossa administração junto com todas empresas hoteleiras de Itajaí, Brusque, Piçarras, Penha, etc., poderão se preparar para o atendimentos os visitantes e turistas com mais conforto e tranquilidade e beleza natural.
    Estudem novamente esta possibilidade e tragam pata nossa cidade mais turistas e visitantes da região,mesmo os que estão nas praias da região.
    Dagmara, aguardo sua opinião sobre minha coluna. Obrigado

Envie seu Comentário