Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Operação de logística trará o mastro do veleiro Dongfeng a Itajaí

08 de abril de 2015 2
Foto: Yann Riou, Divulgação

Foto: Yann Riou, Divulgação

 

Uma megaoperação está sendo preparada em Itajaí para receber o mastro do veleiro Dongfeng, que deve embarcar nos próximos dias na Nova Zelândia rumo ao Brasil. O veleiro quebrou o mastro pouco antes de atravessar o Cabo Horn, no extremo Sul das Américas.

Será um desafio de logística tão complicado quanto em 2012, quando o barco francês Groupama passou pelo mesmo problema. Na época foram necessárias 30 pessoas para receber o mastro no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e escolta da Polícia Rodoviária Federal no caminho até Itajaí – além de um esquema especial para atravessar a cidade.

A estrutura tem 28 metros de comprimento e ainda não está certo se virá de Curitiba ou de Campinas (o que tornaria a operação ainda mais complicada).

O veleiro chinês, que desistiu da etapa mas está a caminho de Itajaí, deve chegar na segunda-feira.

Sorte ou azar?

A equipe de velejadores do Dongfeng, aliás, reúne remanescentes do francês Groupama. Na última edição eles quebraram o mastro – mas terminaram a Volvo Ocean Race em primeiro lugar.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Felipe diz: 8 de abril de 2015

    O bacana! se fosse algum doente precisando de transporte urgente não teria todo este aparato.

  • Willian diz: 8 de abril de 2015

    Terá desfile de vereador pendurado na cabine da carreta do mastro novamente? Vereador este que deveria zelar pela segurança do transito acabou quebrando as regras do codigo de transito.

Envie seu Comentário