Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Paralisação dos caminhoneiros em Navegantes impede entrada de 700 contêineres no porto em dois dias

08 de abril de 2015 2

A paralisação dos caminhoneiros que transportam contêineres vazios em Navegantes fez com que 700 caminhões deixassem de entrar na Portonave só entre segunda e terça-feira. Embora ontem ainda não houvesse impacto direto na atividade portuária, a previsão era de que, se o movimento continuar, possam começar os atrasos.

As negociações continuaram ontem sem que nenhum dos lados desse sinais de que iria ceder. Os caminhoneiros, que há um mês conseguiram o reajuste nos fretes, agora paralisaram as atividades para exigir o custeio integral da alimentação.

Nos últimos dias, casos de supostos abusos creditados aos manifestantes começaram a chegar à polícia. A Delegacia da Polícia Civil fez o registro de danos em um caminhão e a PM atendeu a uma ocorrência em que supostos integrantes da paralisação teriam jogado pregos no asfalto para perfurar pneus de caminhões que estivessem na ativa.

A liderança do movimento afirma discordar dos abusos e diz que são situações isoladas. Mas o fato é que a liminar obtida pela Portonave na Justiça, que proibia os caminhoneiros de impedir o acesso ao terminal, não está sendo cumprida.

O comando da PM em Navegantes alega entender que a ordem não tem mais validade. Ou seja, é uma questão de interpretação.

O mais grave dessa situação é que o segundo maior terminal de contêineres do país fique refém de uma demanda que já deveria ter se esgotado há tempos. Em época de crise, a maior prejudicada é a economia catarinense.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Paulo Roberto diz: 8 de abril de 2015

    AGORA JA TA VIRANDO PALHAÇADA. QUERIAM REAJUSTE DE FRETE, CONSEGUIRAM, AGORA É O VALE MARMITA, DAQUI A POUCO O QUE MAIS VÃO QUERER, UM CAMINHÃO ZERO PRA CADA UM?
    NÃO ESTAO CONTENTES COM A PROFISSÃO QUE COLOQUEM OS CAMINHÕES A VENDA PRA QUEM QUER REALMENTE TRABALHAR.

  • LG diz: 8 de abril de 2015

    Essa gente só ta prejudicando navega… nunca vi uma coisa absurda dessas! Baderneiros prejudicando os próprios colegas! pessoas assim tinham que passar a noite na cadeia! Só estão se auto-prejudicando e levando com eles a cidade junto. ABSURDO!

Envie seu Comentário