Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Falha nova tentativa de acordo entre caminhoneiros e transportadoras

09 de abril de 2015 0

Uma nova reunião de conciliação entre os caminhoneiros que transportam contêineres vazios em Navegantes e as transportadoras terminou sem acordo.

Depois de terem paralisado as atividades no mês passado e conseguido 18% de aumento (mais até do que o acordo firmado com os caminhoneiros de Itajaí), a categoria agora pede revisão do fornecimento de alimentação. Só entre segunda e terça-feira 700 contêineres deixaram de entrar na Portonave devido à manifestação.

O terminal já havia conseguido na Justiça uma determinação para que a Polícia Militar reforçasse o policiamento junto à entrada, numa tentativa de evitar que manifestantes impedissem a entrada de outros caminhoneiros no terminal. Até ontem à tarde, porém, isso não havia ocorrido.

Como o movimento não tem lideranças claras a decisão, assinada pelo juiz Murilo Leirião Consalter, determinou ainda que um oficial de Justiça fizesse a identificação dos manifestantes e sua inclusão como polo passivo da ação – inclusive para aplicação de multa.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário