Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Guarda Municipal de Itajaí segue sem data para sair do papel

14 de abril de 2015 0

Quase cinco meses após o projeto de lei que cria a Guarda Municipal ser aprovado na Câmara de Vereadores de Itajaí, ainda não há previsão para que o lançamento do concurso público com vagas para os agentes.

Há algumas semanas a Secretaria de Segurança Pública enviou o pedido de abertura de edital à Secretaria de Administração, que é responsável por esse tipo de concorrência.

Agora em abril o processo foi encaminhado pela Secretaria de Administração à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, para que defina os custos do projeto.

Um estudo está em andamento para determinar, entre outras coisas, o real impacto da guarda na folha de pagamento da prefeitura. Embora o município tenha previsto no orçamento de 2015 o valor de R$ 5 milhões para a Guarda Municipal, é esse levantamento que vai indicar exatamente quanto a implantação do serviço vai custar aos cofres públicos.

Depois de concluída essa fase o processo volta à Secretaria de Administração para o lançamento do edital do concurso público. A previsão é de que sejam abertas 120 vagas. Após o processo seletivo os agentes passarão por treinamentos, e o efetivo deve levar pelo menos um ano para estar de fato nas ruas.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário