Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Leoa Clara viaja ao Rio para se apresentar no programa da Fátima Bernardes

14 de abril de 2015 9
Fotos: Malu Barreto, Divulgação Imprensa Beto Carrero

Fotos: Malu Barreto, Divulgação Imprensa Beto Carrero

 

Clara, a primeira leoa branca “brasileira”, nascida no zoo do Beto  Carrero World, acaba de fazer sua primeira viagem. A leoazinha está no Rio de Janeiro para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, que vai ao ar nesta terça-feira.

Malu Barreto, diretora de comunicação do parque, conta que o trajeto foi feito de carro _ mais confortável para a pequenina. Ela dormiu boa parte do trajeto, com direito a colo.

Clara tem três meses de idade e a viagem precisou ser autorizada pela Fatma. Afinal, apesar do jeito de gatinha, ela é um leão. Mas para que saia de Penha, a leoazinha tem que estar acompanhada de veterinário e biólogo, 24 horas.

 

clara 2

Rejeitada

Clara foi rejeitada pela mãe após o nascimento, e por isso tem recebido atenção humana redobrada. Ganhou espaço só para ela nos bastidores do parque, onde recebe banhos de sol matinais, tem hora do soninho e mamadeiras a cada três horas _ preparada com leite de cabra, carne moída, vitaminas e sais minerais.

A leoazinha será apresentada aos visitantes do parque no segundo semestre desde ano, quando completar seis meses de idade. Até lá, estará pesando cerca de 30 quilos.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (9)

  • Betto Mecking diz: 14 de abril de 2015

    O ser humano é sem noção mesmo…..levar o animal ao Rio de Janeiro pra participar de programa de tv !! Vao entrevistar o filhote ?? Sem noção pra nao adjetivar de outra maneira.

  • Adriana diz: 14 de abril de 2015

    Por favor né…. sem noção mesmo. Um animal selvagem.. deixem o bichinho em paz. Já está em cativeiro e agora indo para um programa de TV.

  • Moro diz: 14 de abril de 2015

    Absurdo, deveríam é poupar o animalzinho disso!!! Por que a matéria não foi feita em Penha??? Só mesmo no Brasil…

  • Marcos diz: 14 de abril de 2015

    Que fofinha! Um marco na história do parque e do país realmente merece reconhecimento nacional. Parabéns à equipe Beto Carrero e à Rede Globo.

  • Paulo diz: 14 de abril de 2015

    Pois é… Virou um brinquedinho nas mãos humanas, daqui a pouco tá ao vivo no palco de algum programa dominical.

  • Suleima diz: 14 de abril de 2015

    é o fim dos tempos mesmo, prá que essa bobagem de viajar com o bichinho, já vai ficar como ‘exposição’ alheia para o público e crianças e adolescentes histéricas, estridentes e adultos ignorantes e ainda tem que “levar” para um programa de tv, ainda mais essa porcaria de programa, devem ter pagado bem né…. pobre da leoazinha, bando de sem noção… e essa Fatma liberando o animal, que baita órgão competente…. cruzes… parabéns, esse é o Brasil..

  • Carmen Nelcy Corrêa diz: 14 de abril de 2015

    Não costumo dialogar com apelidos mas vou abrir uma excessão pra este Betto Mecking (que ridículo isso). Nem só de corrupção, futebol e bunda o mundo gira, Sr. Betto. Tem gente fazendo outras coisas (e muito boas) neste planeta infestado de imbecis.

  • Elisabete diz: 15 de abril de 2015

    Que coisinha mais linda

  • Flavio diz: 16 de abril de 2015

    Será que a administração do Beto Carrero já plantou umas arvores e trocou a agua da jaula onde ficam os ursos e os tigres? pq olha, da ultima vez que fui há dois anos até eu que sou pobre cuidava melhor.

    E quanto a levar o bicho ao Rio…..manda a Ana M. Brega vir visitar ele, não o contrário.

Envie seu Comentário