Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores e na prefeitura de Navegantes

27 de abril de 2015 1

Atualizada às 10h16min

 

A 3ª Promotoria de Justiça de Navegantes, responsável por questões ligadas à moralidade administrativa, cumpre com apoio da Polícia Militar mandados de busca e apreensão na prefeitura e na Câmara de Vereadores da cidade nesta segunda-feira. No Legislativo, os funcionários que chegaram para trabalhar foram impedidos de entrar em razão das buscas.

Nota oficial do Ministério Público informa que há nove mandados a serem cumpridos para coleta de provas, expedidos pela Vara Criminal de Navegantes. As investigações incluem suspeitas de crimes de fraude em procedimentos licitatórios e dispensas indevidas de licitação, tanto na Câmara quanto na prefeitura. Há ainda suspeita de crime de associação criminosa.

O promotor Diego Rodrigo Pinheiro ainda não se manifestou sobre o caso.

Duas vezes

Esta é a segunda vez em menos de um mês que uma operação do Ministério Público Estadual respinga na Câmara de Vereadores de Navegantes. No dia 9 de abril uma outra investigação resultou em mandados de prisão, busca e apreensão por suposta fraude em licitação na compra de notebooks pela Câmara, em 2013.

Um casal de empresários foi preso e na semana passada foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • antonio diz: 28 de abril de 2015

    Será que agora a carapuça vai cair? Ou a população vai acreditar que é perseguição política.

Envie seu Comentário