Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Deputados criticam decisão da Petrobras de deixar Itajaí

28 de abril de 2015 1
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Convocada pelo deputado estadual Leonel Pavan (PSDB), a audiência pública pela permanência da UO-Sul mobilizou a Alesc, que pela primeira vez realizou uma reunião desse tipo em Itajaí. Os deputados foram unânimes em defender a causa da UO-Sul.

_ É uma falta de respeito com os catarinenses. Ficar com um escritório é o princípio para um dia não ter nada _ afirmou Jean Kuhlmann (PSD).

Governador vai ao Rio de Janeiro pedir permanência de unidade da Petrobras em SC

A tendência pela crença de que a mudança possa ser o prelúdio de um movimento maior foi acompanhada por outros companheiros de Assembleia como Vadir Cobalchini (PMDB), que reclamou do fato de a unidade ter sido incluída no plano de desinvestimentos da companhia:

_ Se houve um prejuízo de R$ 21 bilhões, Itajaí não deu causa. Deveríamos estar brigando por novas conquistas, não por estarmos perdendo.

Apartidária, a audiência também foi marcada pela presença de representantes de toda a região, como os prefeitos de Penha, Evandro dos Navegantes (PSDB), Leonel Martins (PPB), de Balneário Piçarras, e Luzia Coppi Mathias (PSDB), de Camboriú. O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), estava representado pelo secretário Adjunto de Gestão, Leandro da Silva.

Resultado

Apesar do posicionamento da Petrobras a categoria saiu satisfeita da audiência: a mobilização foi maior do que o esperado.

Em nome dos trabalhadores da UO-Sul, a Federação Única dos Petroleiros pediu que a empresa reconsidere, pelo menos, a data de 1º de maio para as transferências dos funcionários. É que, assim como as autoridades locais, os empregados também foram pegos de surpresa.

::: Leia mais sobre a UO-Sul

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Zézinho da Maré diz: 28 de abril de 2015

    Essa história Dagmara, está sendo contada pela metade. Em março de 2003, acompanheis os deputados Volnei e Décio Lima,Assessor Luzinho, Milton Mendes, Izabel Sandri, Jucélia Ferreira e uma equipe de servidores da UO-Sul da Petrobrás, quando na oportunidade foi entregue a Ministra de Minas e Energia – Dilma Roussef um documento para manter essa Unidade da Petrobrás Sul em Itajaí. O Ministra respondeu de forma ríspida e determinante: “Não muda nada. Vai sair de Itajapi”. E, agora,pessoal do PT, depois de 12 anos nada fizeram para mudar o quadro?

Envie seu Comentário