Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Governador articula negociação com a presidência da Petrobras para manter a UO-Sul

30 de abril de 2015 1
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na quarta-feira o governador Raimundo Colombo (PSD) recebeu o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP), o presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Eclésio da Silva, e o deputado estadual Leonel Pavan (PSDB) para falar do fechamento da Unidade de Exploração e Produção Sul (UO-Sul) em Itajaí.

Também na quarta-feira os trabalhadores da UO-Sul decidiram entrar em greve depois que a Petrobras enviou passagens, ordenando que os empregados que serão transferidos a Santos viagem já a partir de terça-feira _ a unidade é declarada extinta a partir desta sexta.

Colombo se mostrou receptivo à causa e prometeu tratar pessoalmente de uma reunião com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine. A expectativa é que a comitiva catarinense possa ser recebida na semana que vem.

_ A presença da Petrobras é muito importante para Santa Catarina e vamos dialogar para garantir sua permanência no Estado. Esperamos sensibilidade para que a manutenção do quadro atual seja confirmada _ disse o governador, que  já adiantou o assunto com a presidente Dilma esta semana e deve reforçar o pedido.

Sem vitória

Na terça-feira, ao responder questionamento do deputado federal Décio Lima (PT), o presidente da Petrobras minimizou o fechamento da UO-Sul com o discurso da continuidade das operações, agora subordinadas a Santos.

A resposta foi bem aceita tanto por Décio quanto por Mauro Mariani (PMDB), que saíram da audiência no Senado acreditando em uma vitória para Santa Catarina – o que, de fato, não ocorreu.

Na quarta-feira, logo após o encontro com o governador, a comitiva itajaiense buscava meios de reconquistar o apoio dos representantes do Estado no Congresso.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Trabalhadores da UO-Sul enviam carta aos governadores: “Não há futuro para a Petrobras no Sul” | Guarda-sol diz: 30 de abril de 2015

    […] na quarta-feira o governador Raimundo Colombo confirmou apoio à causa em reunião com o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP), o presidente da Associação […]

Envie seu Comentário