Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Funcionários da UO-Sul decidem manter greve em Itajaí

04 de maio de 2015 0
Lucas Correia/Especial

Lucas Correia/Especial

 

Os funcionários da Unidade de Exploração e Produção Sul (UO-Sul) da Petrobras voltaram a se reunir em assembleia no fim da tarde desta segunda-feira, em Itajaí. O objetivo do encontro foi definir as estratégias do movimento grevista, conforme o representante da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Silvaney Bernardi.

No encontro, que durou cerca 40 minutos, os funcionários decidiram por unanimidade continuar a paralisação. Segundo Bernardi, os trabalhadores acreditam que o caminho é continuar buscando a ajuda de políticos da região.

_ A nossa expectativa é que a reunião que o governador (Raimundo Colombo) ficou de agendar com a Petrobras reverta a situação _ afirma.

O representante da FUP também informou que a Petrobras já iniciou a desativação da unidade, conforme foi anunciado anteriormente.

_ A tendência é ficar apenas o pessoal ligado a área de produção no campo de Baúna. Os funcionários ligados ao desenvolvimento de exploração de petróleo em novas áreas está sendo transferido daqui _ disse.

(Camila Guerra)

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário