Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Porto Belo avança no projeto de uma marina pública

06 de maio de 2015 1
Foto: Julio Cavalheiro/Arquivo

Foto: Julio Cavalheiro/Arquivo

 

A prefeitura de Porto Belo abre na segunda-feira as propostas das empresas interessadas na construção e operação da marina pública da cidade. Dois projetos foram apresentados, um deles por um consórcio multinacional.

O município formou uma comissão para avaliar as propostas.

Sete empresas haviam manifestado interesse em tocar a marina pública de Porto Belo em setembro do ano passado, quando terminou o prazo para que os dispostos a “comprar a ideia” aparecessem.

O próximo passo será a execução do projeto para então licitar a obra. A ideia é que a marina seja um indutor turístico para a cidade, que já é conhecida em todo o país por atrativos náuticos como o Caixa D`Aço.

A proposta básica no edital é de espaço para 600 a 1 mil embarcações, com capacidade para iates de até 70 pés. Os requisitos mínimos incluem heliponto e área de alimentação. A maioria das vagas será molhada (na água).

Para as vagas secas, a ideia do município é adotar um sistema de tecnologia italiana, que dispensa a construção de uma grande área _ o que evita o aterramento, como foi feito em Itajaí.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Jorge diz: 8 de junho de 2015

    PARABÉNS POR ESSA INICIATIVA E PROJETO. UMA DEMONSTRAÇÃO DE UMA ADMINISTRAÇÃO INTELIGENTE. BEM AO CONTRARIO DA PREFEITA DE BOMBINHAS. LOGO PORTO BELO SE TORNARÁ UM POLO TURÍSTICO CONHECIDO INTERNACIONALMENTE. TRAZENDO TURISTAS O ANO INTEIRO E CONSEQUENTEMENTE MAIS ESCOLAS, CRECHES, HOSPITAIS E RENDA PARA MUITAS FAMÍLIAS. PARABÉNS MESMO AO PREFEITO DE PORTO BELO. QUEM SABE PORTO BELO VOLTA ADMINISTRAR BOMBINHAS E ACABAR COM A EMANCIPAÇÃO.

Envie seu Comentário