Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itajaí quer sediar prova de vela nas Olimpíadas 2016

08 de maio de 2015 0
Foto: Ian Roman/ Volvo Ocean Race

Foto: Ian Roman/ Volvo Ocean Race

 

O secretário de Turismo de Itajaí, Agnaldo Hilton dos Santos, pediu esta semana apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte para trazer à cidade as provas de vela das Olimpíadas 2016, que serão sediadas no Rio de Janeiro.

As regatas têm previsão de ocorrer na Baía da Guanabara, mas o Estado do Rio não deu conta de levar a cabo o projeto de despoluição do local, o que tem feito os velejadores torcerem o nariz.

A ideia é aproveitar o know-how de Itajaí na realização de eventos náuticos para movimentar o Estado durante os Jogos Olímpicos. Como SC ficou fora da Copa do Mundo, o secretário acredita que seria uma oportunidade de “compensação”.
Caso Itajaí não possa entrar no páreo, diz ele, Florianópolis também seria uma opção.

Agnaldo apresentou a sugestão durante reunião da Secretaria de Estado com representantes dos municípios da região e do trade turístico local, para traçar ações estratégicas de desenvolvimento. O secretário Filipe Mello se mostrou receptivo à proposta e disse que a realização de provas no Estado é possível.

Prometeu apresentar a ideia ao Comitê Olímpico e informar oficialmente que há interesse do Estado em sediar, também, uma parte das Olimpíadas.

O fato é que, se considerada a estrutura oferecida pelo Estado, temos mais chance nas provas náuticas do que tínhamos na Copa do Mundo. Se o Comitê Olímpico topar, será uma vitória para todo o Estado.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário