Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empresas de Blumenau e do Rio de Janeiro apresentam projeto para marina pública em Porto Belo

11 de maio de 2015 3
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

As duas empresas que apresentaram projeto para construção e operação da marina pública de Porto Belo são a Squalo Marinas, do Rio de Janeiro, e o consórcio W5+HS Arquitetos, de Blumenau. As propostas serão avaliadas por um grupo de oito pessoas, representando a prefeitura e o Conselho de Desenvolvimento da cidade.

A expectativa é que em 30 a 40 dias seja lançadada a licitação. A empresa que vencer a concorrência terá que adotar o projeto escolhido e pagar os direitos à detentora da proposta original.

Entre as exigências da prefeitura de Porto Belo estão 500 vagas e a possibilidade de atracação de embarcações com até 130 pés – os chamados superiates, que hoje não têm espaço em nenhuma outra marina no Estado.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Celso diz: 12 de maio de 2015

    Deixem esse lugar na paz da sua natureza. Um lugar tranquilo e calmo para se apreciar. Deixem seus motores onde não possa assustar e destruir a beleza do lugar.
    Chega de exploração do nosso litoral!

  • Luciana Gi diz: 9 de junho de 2015

    Marina não prejudica em nada as praias, pelo contrario, vai proteger. Apoio sim. Visitei o Iate Clube de Porto Belo, coisa mais linda que já vi.

  • RicardoGremista diz: 9 de junho de 2015

    Muito bacana esse projeto. Porto Belo já é uma cidade que recebe turistas de navios. Vou levar meu barco e família para conhecer. Vi o projeto muito bacana mesmo. Espero que fique pronto logo.

Envie seu Comentário