Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Dólar alto, turismo interno também

21 de maio de 2015 0

Aalta do dólar deve aquecer o mercado do turismo interno, e esta é uma das principais apostas da BNT Mercosul, feira turística que começa amanhã em Itajaí. Os primeiros números já são positivos: este ano há cerca de 40 grupos de agentes de viagens inscritos, mais do que nos anos anteriores.

Para a organização, sinal de que as viagens em território nacional estarão em alta – e a chance do Estado emplacar bons resultados é grande. Cerca de 90% dos mais de 400 expositores são brasileiros, vindos de todo o país. Mas, com os negócios sendo oferecidos “em casa”, a expectativa é vender bem os destinos catarinenses.
Itajaí, que recebe a feira pela primeira vez (tradicionalmente a BNT Mercosul ocorria no Beto Carrero, em Penha), tem a chance de assumir sua vocação para o turismo. Geninho Góes, diretor do evento, diz que colocar Itajaí como protagonista no calendário turístico nacional é um compromisso da feira.

Ontem, agentes de viagens e jornalistas especializados de todo o Brasil e dos países do Mercosul começaram a chegar à região. Além de Itajaí, os convidados estão hospedados em Balneário Camboriú e Penha.

A expectativa é que a feira, que termina no sábado, reúna seis mil pessoas.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário