Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Defesa Civil ganha novo site e equipamentos para lidar com produtos perigosos

09 de junho de 2015 1
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

A Defesa Civil de Itajaí lançou ontem um novo layout em seu portal na internet, com a proposta de facilitar o acesso a informações para a comunidade. A principal mudança é em relação ao sistema de telemetria. Gráficos vão ajudar a população a entender a movimentação dos rios e o grau de risco em caso de cheia.

O novo site foi lançado junto com a inauguração da reforma da sede, na Avenida Adolfo Konder, ontem de manhã. O evento faz parte das comemorações pelo aniversário de Itajaí.

Equipamentos

Os agentes de Defesa Civil de Itajaí receberam kits personalizados para atuação em acidentes envolvendo produtos químicos.
Junto com enchentes e deslizamentos de terra, esse tipo de ocorrência é considerado um dos pontos de vulnerabilidade de Itajaí devido à grande movimentação de cargas perigosas. Os kits custaram, juntos, R$ 26,9 mil.

A nova sede da Defesa Civil agora tem uma central telefônica com oito linhas para chamados de emergência, com atendimento 24 horas. O órgão também ganhou, enfim, um gerador: até então, se faltasse luz na cidade a Defesa Civil ficava no escuro também.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Fantastico, Revolucionario, Excelente diz: 9 de junho de 2015

    nossa, que revoluçao em Itajai… pra quem tem memoria sabe que em 83 e 84 tivemos enchentes e agora que estao fazendo isso? 30 anos de atraso… e o impostos, altissimos…

Envie seu Comentário