Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empresários da Costa Esmeralda estão em missão em Portugal e Espanha

09 de junho de 2015 0

Um grupo de 23 empresários e autoridades de Itapema, Bombinhas e Porto Belo embarcou para a Europa numa missão organizada pelo Sebrae. Vão visitar iniciativas em Portugal e na Espanha que possam servir de exemplo para fortalecer o turismo de sol e praia na Costa Esmeralda.

No roteiro, que inclui as cidades costeiras dos dois países, estão exemplos bem sucedidos de turismo náutico na terra das grandes navegações, hotelaria, gastronomia, comércio, gestão pública e ambiental.

A escolha do destino faz sentido especialmente para Bombinhas e Porto Belo, que têm uma relação íntima e histórica com as tradições açorianas.

A inspiração em Portugal e Espanha poderá reforçar o que a região tem de melhor: paisagens naturais de tirar o fôlego e um apego às tradições que precisa ser mantido, para garantir um turismo de praia aliado aos ricos roteiros culturais locais.

A começar pela gastronomia: os países ibéricos ganham o turista pelo estômago, e o fazem com maestria. É fundamental que cidades onde ainda se conservam as tradições da pesca artesanal e o cultivo de iguarias como as vieiras saibem “vender seu peixe” da maneira certa.

Entre os empresários, a ideia é estimular o empreendedorismo e o apelo local. Disposto a investir em uma marina pública, o prefeito Evaldo Guerreiro (PT), de Porto Belo, também deve se inspirar em estruturas semelhantes no além-mar.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário