Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Professor resgata pinguim preso em rede de pesca em Porto Belo

10 de junho de 2015 2

 

 

 

Um passeio de lancha na região do Caixa D`Aço, em Porto Belo, no fim de semana, rendeu uma boa ação que o professor André Luiz Brandão Sala, de Blumenau, não vai esquecer tão cedo. Ele conseguiu salvar um pinguim que havia se prendido em uma rede de pesca e se debatia para tentar sobreviver.

Enfim livre, a ave, apesar de ferida, conseguiu nadar para longe.

Antes de soltar o pinguim, André chegou a colocá-lo na embarcação e tentou avisar a Polícia Militar Ambiental, mas não obteve resposta. Também tentou contato com a Marinha, pelo rádio, sem sucesso. Os bombeiros disseram que não tinham o que fazer.

Além da avezinha ferida, outras quatro estavam mortas na rede que, de acordo com o professor, eram ilegais. Os equipamentos de pesca estavam na superfície, o que favorece a captura de animais como pinguins e tartarugas.

Por que eles aparecem?

Nesta época do ano os pinguins vêm da Patagônia com a Corrente das Malvinas. Muitos dos que aparecem nas praias acabam desviando da rota e, enfraquecidos, não resistem à travessia.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Fabiano diz: 12 de junho de 2015

    Se a Policia Ambiental não vem e ainda avisa que não há o que fazer. È simples recolha leve embora e destrua, não interessa quem é o dono rede.

  • Pinguim e tartaruga ficam presos em rede ilegal em Bombinhas | Guarda-sol diz: 14 de junho de 2015

    […] Ele salvou o resgate em vídeo. […]

Envie seu Comentário