Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Goji berry não ajuda a emagrecer, diz pesquisa feita pela Univali

17 de junho de 2015 2

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Pesquisadores do curso de Nutrição da Univali em Itajaí colocaram à prova o poder emagrecedor do goji berry, fruta nativa do sudeste da Europa e Ásiaque tem sido amplamente consumida graças à promessa de perda de peso. O resultado surpreendeu: o goji atua como antioxidante, assim como outras frutas vermelhas. Porém, não acelera o metabolismo e não influencia na redução do apetite, de acordo com o estudo.

As análises utilizaram ratos, que foram alimentados com dieta rica em gorduras e utilizaram goji berry em forma de extrato e fruto desidratado _ assim como é consumido pelos humanos. Além do não-emagrecimento, outro dado chamou atenção dos pesquisadores: o extrato de goji berry provocou de fato redução do acúmulo de gorduras no fígado, mas em contrapartida sobrecarregou os rins com outra substância, a creatinina.

_ O extrato do goji berry pode ajudar pacientes com toxicidade hepática, relacionado ao acúmulo de gordura no fígado, mas seu uso tem que ser acompanhado por um profissional de saúde _  alerta a professora Sandra Soares Melo, orientadora da pesquisa.

O estudo foi desenvolvidas na disciplina de Nutrição Experimental, por alunos do 6º período.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Alzenir Marques de Oliveira diz: 24 de setembro de 2015

    Comecei tomar o goji berry a um mes e estou sentindo um inchaco muito grande na regiao abdominal. O fato de tomar esse medicamento foi porque ouvi dizer que ele fazia milagre no emagrecimento mas, o que ganhei mesmo foi esse mal estar constante.
    Ate fiz um teste pra comprovar que o abdome alterado fosse pelo uso das capsulas de goji berry, fiquei tres dias sem ingerir o medicamento e meu abdome baixou 90%.
    Minha pergunta e: O por que dessa alteracao e se ele ajuda mesmo no emagrecimento. Obrigada

  • Solon ayres diz: 27 de abril de 2016

    Quem fez a cirurgia bariatriga pode tomar esa vitamina

Envie seu Comentário