Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Balneário Camboriú e Florianópolis estão entre os destinos mais procurados do país no inverno

22 de junho de 2015 2
Foto: Ricardo Wonfelbuttel

Foto: Ricardo Wonfelbuttel

 

Balneário Camboriú e Florianópolis são as duas cidades catarinenses na lista das 25 cidades brasileiras mais procuradas pelos turistas no mês de julho, segundo levantamento do site Tripadvisor. Curiosamente, os destinos catarinenses mais gelados em Santa Catarina não aparecem na lista, que é liderada pela gaúcha Gramado (RS).

No caso de Balneário, gastronomia, compras e (acredite) praia estão na lista da preferência dos visitantes. A cidade aparece em 20º lugar e a capital em 17º.

A estimativa do Sindisol, sindicato dos hoteleiros em Balneário Camboriú, é que pelo menos metade das vagas de hotéis sejam ocupadas no próximo mês durante as férias escolares. Catarinenses, paranaenses, gaúchos e paulistas lideram o ranking das reservas.

A aposta é na meteorologia: Dirce Fistarol, vice-presidente do sindicato, diz que os turistas não se importam com o frio, mas fogem se a previsão é de chuva.

No ano passado, segundo levantamento da Secretaria de Turismo do município, mais de 200 mil visitantes passaram pela cidade no mês mais frio do ano.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Renato diz: 22 de junho de 2015

    Nada anormal, afinal cidades que poderiam se beneficiar do frio como São Joaquim, Urupema, Urubici entre outras, possui um péssima estrutura hoteleira e não oferecem nehum tipo de atrativo, fora o próprio frio. Com relação às praias, nosso inverno não é frio e em dias de sol vc pode curtir uma caminhada na praia numa boa, bem como deixar as crianças brincarem. Paralelo a isso, BC e Floripa possuem um forte comércio, excelentes opções de passeio, gastronomia variada e vida noturna pulsante. Ambas possuem atrativos para todos os públicos de todas as idades.

  • Propina Ocean race diz: 22 de junho de 2015

    e Itajaí está em qual lugar? a reportagem poderia informar?

Envie seu Comentário