Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bombeiros resgatam coruja presa em linha de cerol em Navegantes

23 de junho de 2015 2
Fotos: Bombeiros Militares de Navegantes

Fotos: Bombeiros Militares de Navegantes

 

Os bombeiros de Navegantes fizeram um resgate inusitado nesta segunda-feira. Salvaram uma coruja que estava presa por uma das asas em uma linha com cerol, em meio à mata que fica junto da empresa Leardini Pescados.

A corujinha, assustada, estava em uma área alagada e de acesso bastante difícil, cerca de 500 metros mata adentro. Com cuidado, para não estressar ainda mais a ave e evitar que ela se ferisse, os bombeiros conseguiram puxá-la pelas asas.

Como o bichinho fincava fundo as garras, foi preciso usar luvas grossas para o resgate, que terminou em final feliz: depois de passar por algumas horas de repouso e avaliação, a coruja foi devolvida à mata. Voou alto e pousou em uma árvore distante, indicando que estava tudo bem.

 

 

A corujinha resgatada é da espécie conhecida como coruja-orelhuda, que é comum em todo o Brasil. Tem hábitos noturnos, se alimenta de morcegos, ratos, lagartos e outras aves, e pode ter até 38 centímetros de altura.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Marcos diz: 23 de junho de 2015

    Como é que tem gente imbecil o suficiente para soltar pipa usando cerol? Isso não é lazer, é não ter o que fazer!!

    Tempo para soltar essas coisas tem, mas para estudar ou ler um livro, não! É mais fácil colocar a culpa no governo depois, não é?! Aí pede bolsa isso, auxílio aquilo…

  • Lília diz: 23 de junho de 2015

    Parabéns aos bombeiros! Linda essa ação! Como sempre os humanos irresponsáveis que não pensam no próximo e nem nos animais deixando na mata linha de cerol! Ainda bem que existe pessoas boas que ainda se importam com a bela criação de Deus!

Envie seu Comentário