Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Orientação dispensada pela Antaq

06 de julho de 2015 7
Foto: Lucas Correia, Especial

Foto: Lucas Correia, Especial

 

A crise do Porto de Itajaí levantou algumas questões que quase se apagaram com o tempo. Uma delas é o fato de ter sido autorizada a instalação da Portonave em área que a Praticagem de Itajaí, na época, não considerava ideal porque previa o aumento no tamanho dos navios e a necessidade de mais espaço para as manobras.

A recomendação dos práticos, de distância mínima de 420 a 450 metros entre um terminal e outro, foi ignorada pela Antaq, que colocou o terminal de Navegantes a 400 metros de Itajaí. O resultado foi o que já se esperava: a bacia de evolução atual ficou pequena demais.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (7)

  • Renato diz: 6 de julho de 2015

    “Desculpa de tapado é dormir descoberto!” Pronto, achamos o motivo/culpado pela falta de eficiência do Porto de Itajaí… a Antaq que autorizou a instalação do Porto de Navegantes… Simples, acatamos o parecer da praticagem, cancelamos a licitação da nova bacia de evolução, fechamos o Porto de Navegantes. Pronto, o Porto de Itajaí voltará a ser o que era…

  • ronaldo diz: 6 de julho de 2015

    Essa história ta igual ao do Ronaldo Fenômeno, depois de 03 horas que percebeu que era um homem.
    Ta na hora do povo acordar, brigar pela sua convicção, nós de Navegantes vamos partir pra cima também, vamos provar que os dengo dengo são muito melhores que Itajaí.
    Quem tem praia?
    Quem tem aeroporto?
    Quem sofre menos com a enchente?
    Quem tem o porto melhor?
    Quem recebe mais turistas?

  • ciro campus diz: 6 de julho de 2015

    Os incompetentes e despreparados nunca reconhecem seus erros, mas preferem achar alguém em quem jogar a culpa. Anos de péssima gestão e manutenção de cargos comissionados e cabides de emprego, só tinha que dar nisso.

  • Paulo Roberto diz: 6 de julho de 2015

    Acho que o Sr Ronaldo deveria ler um pouco de historia, Geografia, enfim se informar um pouco mais.
    Itajai tem mais praias que Navegantes, a contar de praia Brava, Cabeçuas e ate a Atalaia, e diga-se de passagem muito melhor que a de Navegantes. Navegantes era um bairro de Itajai, que se emancipou, O fato de ter aeroporto não condiz muito,pois o aeroporto era em Itajai, e foi transferido para o outro lado do rio por causa do crescimento da cidade, simples questão de segurança. O que Navegantes tem realmente de melhor é o Porto, que não paga pela manutenção do canal, pois isso quem deve arcar é o porto publico, ou seja o porto privado. Ainda tem a vantagem de não usar mão de obra sindicalizada, e sim contratada pela CLT o que não é o caso do Porto de Itajai, que tem uma lei que obriga a contratar mao de obra do OGMO, que encarece o serviço do lado de ca da margem. Enfim, Sr. Ronaldo, cuidado ao cuspir pra cima que ele acaba caindo na sua testa. Pois Navegantes é o que é hoje, graças a Itajai…

  • Jose Carlos diz: 6 de julho de 2015

    Que Deus lhe ouça Sr.Ronaldo, que Navegantes cresca muito, que prospere bastante e que voces parem de depender de Itajai como tem sido desde a criação do municipio.

  • odair diz: 6 de julho de 2015

    Eu acredito que devamos nos unir e não achar quem é melhor ou pior, porque a situação pode ficar ruim para ambos os lados

  • ricardo diz: 6 de julho de 2015

    Olha moro em itajai e concordo que aki é uma bagunça, mais navegantes nao e nada sem itajai e so ver o fluxo de pessoas que vem pra ca todos os dias trabalhar e catar reciclado mas os que vem atars da saúde e por ai vai.

Envie seu Comentário