Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Sócios que brigam pela Dalçoquio entram em acordo para pagar salários

08 de julho de 2015 1
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Terminou em conciliação a audiência que discutiu o atraso no pagamento dos trabalhadores da Dalçoquio na 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Itajaí, nesta quarta-feira. A empresa tem até quinta-feira para pagar os salários dos 1.200 funcionários, que deveria ter sido depositado no 1º dia útil do mês.

Outras demandas do Sindicato dos Motoristas de Itajaí e Região (Sitraroit), autor da ação, deverão ser avaliadas no decorrer do processo _ entre elas a exigência de multa pelo atraso, que de acordo com a convenção coletiva é estabelecida em um salário mínimo para cada trabalhador.

::: Tribunal mantém Tomé como administrador da Dalçoquio

A audiência, presidida pelo juiz Daniel Lisboa, foi feita a portas fechadas porque parte do processo está em segredo de Justiça. Laércio Tomé e Milton Rodrigues Junior, representado pelo advogado Marco Antônio Cachel, que brigam pelo controle das ações da empresa, firmaram o acordo para o pagamento.

O magistrado fez questão de deixar fora da discussão a briga pela posse da Dalçoquio. De acordo com o juiz, a concordância por parte dos dois, nesse caso, elimina o risco jurídico da conciliação _ ou seja, evita que um dos dois recorra após uma futura decisão sobre a sociedade.

Para o Sitraroit, o acordo foi visto como uma vitória parcial. O pagamento dos trabalhadores soma perto de R$ 4 milhões.

Pressa

Logo após a audiência, quem ficou com a responsabilidade de ir ao banco para liberar o pagamento dos salários foram os advogados de Laércio Tomé. A intenção era efetuar os pagamentos ainda nesta quarta-feira.

 

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • jose diz: 9 de julho de 2015

    E o sindicato querendo sair de bonito na história.. e sendo eles que ajudaram a prejudicar os funcionários, se aliando com o errado da história;;; muitos funcionários já pediram a retirada do desconto mensal do sindicato..

Envie seu Comentário