Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Vereador quer respostas da prefeitura sobre contratação de OS para manter hospital de Navegantes

08 de julho de 2015 0

A Câmara de Vereadores de Navegantes vai avaliar nesta quinta-feira um requerimento do vereador Fredolino Bento(PMDB), que pediu acesso a todos os trâmites que envolveram a contratação emergencial da Associação Proteção e Saúde para gerir o hospital da cidade. A organização foi alvo de uma denúncia no Fantástico no dia 31 de maio, sobre um contrato feito com uma prefeitura de Goiás. A direção da empresa nega as acusações (leia mais aqui).

Na manhã desta quarta vereadores reuniram-se com o secretário de Saúde do município, Jeferson Belotto, para debater a situação do hospital. A unidade ameaçava fechar depois que a ex-mantenedora decidiu não renovar contrato com a prefeitura.

Segundo Belotto o histórico da empresa está em avaliação, conforme recomendado pela procuradoria jurídica do município. Ele afirmou, entretanto, que um possível cancelamento do acordo deixaria o hospital desassistido.

A Secretaria de Saúde de Navegantes informou que está providenciando inclusão da Associação Proteção e Saúde nos convênios do município para garantir os repasses do SUS.

 

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário