Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 9 julho 2015

Deu por hoje! Vídeo de garotinha de Camboriú dando "bronca" na mãe vira sucesso na internet

09 de julho de 2015 5
Foto: Bianca Arbigaus, Arquivo Pessoal

Foto: Bianca Arbigaus, Arquivo Pessoal

 

 

Do alto de seus dois anos e 10 meses de idade, Emanuely é uma menininha cheia de personalidade que virou sucesso na internet depois que um vídeo em que ela aparece dando uma bronca na mãe foi parar no Youtube. Com os dedinhos em riste, ela conta até três e solta um autoritário “Deu por hoje”, que já conquistou milhares de visualizações.

Emanuely mora com os pais no Bairro Monte Alegre, em Camboriú. A mãe, Bianca Arbigaus, diz que desde que começou a falar a filhota é, digamos assim, mandona:

_ Ela sempre foi autoritária, mas só em casa. Na escola é tranquila e envergonhada.

 

 

 

Bianca conta que a irritação da pequenina no vídeo ocorreu porque a mãe e a avó estavam rindo durante uma conversa, e ela não gostou. A gravação foi feita por acaso, e uma amiga de Bianca foi a responsável pela publicação no canal de vídeos.

Emanuely já se viu na telinha e, segundo a mãe, desta vez não ficou braba:

_ Ela achou graça _ garante Bianca.

Frente Parlamentar quer parecer da Advocacia Geral da União sobre extensão de arrendamento da APM Terminals

09 de julho de 2015 5
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O prefeito Jandir Bellini (PP) participou nesta quinta-feira de uma reunião com deputados federais e senadores que compõem a Frente Parlamentar de Santa Catarina em Brasília. O assunto foi o pedido de extensão do contrato de arrendamento e da área de atuação da APM Terminals no Porto de Itajaí. A empresa espera há três anos resposta da Secretaria Especial de Portos (SEP) sobre a demanda.

No encontro, organizado pelo coordenador do fórum, deputado federal Mauro Mariani (PMDB), os parlamentares decidiram pedir um parecer à Advocacia Geral da União (AGU). Esperam, assim, embasar a solicitação à SEP.

 Na próxima quarta-feira (15) o fórum deve reunir-se com o ministro chefe da SEP, Edinho Araújo, para expor a preocupação com a falta de competitividade do Porto de Itajaí, hoje o segundo mais importante do País em movimentação de cargas.

_  Sem investimentos o porto continuará perdendo cargas, o que o levará a falência _ afirmou Mauro Mariani.

O engenheiro do Porto de Itajaí, Marcelo Salles, acompanhou o prefeito Jandir na reunião e foi o responsável por explicar aos parlamentares catarinenses os pormenores dos contratos. A APM Terminals perderá a partir de agosto 50% da movimentação de navios, e a falta de condições estruturais e contratuais para competir em condições de igualdade com os terminais privados é apontada como uma das principais causas da crise.

Enquanto contratos de arrendamento mais recentes têm prazo de 25 anos, prorrogáveis por mais 25, a APM Terminals herdou da companhia holandesa Teconvi um contrato de 19 anos, prorrogáveis por mais 3, que deve terminar em 2022. Os sete anos que tem pela frente são considerados pela empresa insuficientes para compensar novos investimentos (só um portêiner custa mais de R$ 30 milhões). A matriz da APM, na Holanda, prometeu investimentos de R$ 160 milhões caso consiga resolver a pendenga e permanecer em Itajaí por um maior prazo.

A outra questão são os berços de atracação: a empresa arrendatária pede para incorporar ao seu contrato a área dos berços 3 e 4, que estão em obras para realinhamento. O argumento é que, quando o acordo inicial foi firmado, a APM Terminals tinha direito a dois berços de atracação. Com o aumento no tamanho dos navios, ficou praticamente impossível atracar duas embarcações ao mesmo tempo no cais arrendado.

Os berços 3 e 4 estão no 4º bloco de arrendamentos do governo federal, que ainda não tem data para entrar em licitação.

 

Exposição traz imagens incríveis de aves em extinção que vivem no zoo de Balneário Camboriú

09 de julho de 2015 0
Fotos: Tony Genérico

Fotos: Tony Genérico

 

Esta imagem incrível de ararajubas do zoo do Parque Cyro Gevaerd, em Balneário Camboriú, faz parte do primoroso trabalho assinado pelo fotógrafo mineiro, radicado em São Paulo, Tony Genérico. As fotos foram feitas no ano passado em estúdio fechado, com uma técnica especial e acompanhamento de profissionais para não estressar os animais.

O resultado pode ser visto em uma mostra no próprio zoo, que abre nesta quinta-feira e segue até 2 de agosto. Foram fotografadas oito aves silvestres, algumas delas ameaçadas de extinção. Tony Genérico veio a Balneário Camboriú a convite da ICCO, a organização que mantém o zoo do Cyro Gevaerd.

 

 

O fotógrafo, um dos mais respeitados no meio publicitário brasileiro, é um especialista na técnica splash _ aquelas feitas em alta velocidade com líquidos em movimento. O fotógrafo captou as aves em voo para, em uma segunda etapa, aplicar a técnica.

As imagens foram feitas em um estúdio escuro. A cada vez que os animais batiam as asas, era disparado o flash e a câmera. O resultado são belíssimas imagens do voo.

A exposição é um dos projetos aprovados pelo edital da lei municipal de incentivo à cultura.

A visitação é diária, das 9h às 17h.