Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 10 julho 2015

Delegado tenta desentulhar excesso de veículos apreendidos na delegacia do Monte Alegre

10 de julho de 2015 1

O delegado Maurício Pretto assumiu esta semana a Delegacia do Monte Alegre e tomou para si a missão de desentulhar a DP dos carros e motos apreendidos. Nesta sexta-feira, 15 carros foram levados para um pátio em Camboriú graças a um acordo. Ficarão em um espaço fechado e com segurança até que possam ser liberados, leiloados ou destruídos. O delegado também está em contato com o Detran e o Tribunal de Justiça para tentar agilizar os processos.

 

Capitania dos Portos tem novo delegado em Itajaí

10 de julho de 2015 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

O capitão-de-fragata Alekson Barbosa da Silva Porto assumiu ontem o posto de delegado da Capitania dos Portos de Itajaí. José Sávio Ferrez, que despediu-se do cargo, assumirá a Diretoria de Pessoal da Marinha, no Rio de Janeiro, com a missão de distribuir mais de 40 mil praças pelas unidades da Marinha do Brasil espalhadas pelo mundo.

Porto chega a Itajaí no momento em que a Delegacia se prepara para reduzir a área de atuação, que hoje é de mais de 140 municípios (o que deve agilizar os processos). A Marinha inaugura, até o fim do ano, uma unidade em Águas de Chapecó, que ficará responsável pelos municípios do oeste.

O novo delegado veio do Rio Grande do Sul mas já conhecia a região desde 1994, época em que viajava com a esquadra da Marinha. Diz que viu Itajaí crescer “desde que tinha ruas de barro”.

O capitão de Mar e Guerra Luiz Felipe Rebelo Freire, comandante da Marinha em Santa Catarina, disse ao blog que o desejo de Itajaí de voltar a ter uma sede de Capitania dos Portos (e não apenas uma delegacia) não deve se realizar tão cedo. O entendimento da Marinha é que a unidade (que já teve a sede oficial por aqui) deve permanecer na Capital.

 

Camelódromo de Itajaí poderá ser transferido para o estádio do Marcílio Dias

10 de julho de 2015 8
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

O Estádio Doutor Hercílio Luz pode ser a solução para o imbróglio que envolve o camelódromo de Itajaí. Sem o vaivém da torcida desde que o Marcílio Dias foi rebaixado, no ano passado, o local poderá abrigar as lojinhas que hoje ocupam área nobre na Rua Hercílio Luz.

Esta semana o Ministério Público estabeleceu um novo prazo para que os comerciantes deixem o atual camelódromo. A desocupação ficou para o fim do mês. Na quinta-feira, os camelôs fizeram um protesto em frente à prefeitura pedindo que, ao menos, tenham um novo espaço para se instalarem.

Receita

Presidente do Marcílio Dias, José Carlos dos Santos diz que a instalação das lojinhas no clube depende de uma série de autorizações _ inclusive o aval do Ministério Público. Mas acredita que, caso a ideia seja levada adiante, seria uma nova opção de receita para o clube.

Hoje o Marinheiro tem 150 sócios pagantes e, para ficar com as contas em dia, depende basicamente do aluguel de salas comerciais ao redor do estádio.

A ideia é que o camelódromo de Itajaí passe a ocupar a área embaixo da arquibancada coberta, que tem acesso tanto pela Avenida Marcos Konder quanto pela Sete de Setembro.