Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 13 julho 2015

Estado terá que pagar prestações de carro apreendido que está sendo usado como viatura

13 de julho de 2015 0

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que o Estado se responsabilize pelo pagamento das parcelas de um carro comprado por um morador de Brusque que foi apreendido há três anos, com chassi adulterado, e vem sendo usado como viatura pela Polícia Civil.

O problema é que a adulteração do carro passou batido na primeira vistoria feita pelo Detran, em 2010, época em que era feita a transferência de propriedade do veículo _ o que causou para o dono, além do incômodo, um baita prejuízo.

A 4ª Câmara de Direito Público do TJSC considerou que o Estado é responsável pela reparação porque o órgão de trânsito estadual não identificou o problema com antecedência.

De acordo com o processo, as investigações apontaram que o carro, um Celta, foi alvo de uma quadrilha que agia no Vale do Itajaí. Criminosos fraudavam o chassi de veículos furtados e os vendiam na região.

Canil de Itajaí suspende castrações

13 de julho de 2015 0
Foto: Luiz Carlos Souza

Foto: Luiz Carlos Souza

 

Há cerca de duas semanas o canil de Itajaí suspendeu as castrações porque a prefeitura não pode mais utilizar dinheiro destinado à saúde para tratamentos de animais.

Um convênio terá que ser firmado entre a Secretaria de Saúde e a Famai para que o serviço possa ser reativado.
O canil tem cerca de 200 bichinhos, entre cães e gatos, que só podem ser encaminhados à adoção depois de passarem pela castração.

Exportação de calçados cresce apesar da crise

13 de julho de 2015 0
Foto: Ronaldo Silva Junior, Divulgação

Foto: Ronaldo Silva Junior, Divulgação

 

O setor calçadista deve terminar o ano com crescimento nas exportações e a alta do dólar, que tanto mal fez às importações, deve significar mais lucro.

Só a DC Logistics Brasil deve enviar 300 toneladas de sapatos para o exterior, de marcas como Raphaella Booz, Jorge Bischoff, Bottero, Arezzo, Furlanetto e Alpargatas (Havaianas). Vietnã, Nova Zelândia, Rússia e Chile estão entre os principais destinos dos calçados brasileiros.

Obra liberada

13 de julho de 2015 1

A prefeitura de Itajaí recebeu o aval da Câmara de Vereadores para dar início à implantação de novos retornos no trevo da BR-101 com a Rodovia Jorge Lacerda. A melhoria do atravancado trevo não faz parte do contrato de concessão da rodovia federal à Autopista Litoral Sul, que, portanto, desobrigou-se da obra. Sobrou para os cofres do município.

Haja cebola!

13 de julho de 2015 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O Outback Balneário Camboriú superou as expectativas da rede. No primeiro mês desde a abertura, vendeu 1,5 tonelada da tradicional cebola gigante que é marca registrada do restaurante.

Também foram vendidas mais de duas toneladas de costelinha defumada.

Construtora de Balneário Camboriú entrega carros de luxo a corretores que mais vendem

13 de julho de 2015 0

A Embraed entrega amanhã premiação aos corretores que mais negociaram os imóveis de luxo da construtora no último ano, e vai sortear um Audi A1 Attraction como “mimo” para os profissionais.

A empresa tem um programa de recompensas para os corretores que, dependendo da pontuação, pode chegar a um Mercedes Bens SLK. Pudera: os imóveis vendidos podem chegar a alguns milhões de reais.

Mais retorno para a saúde

13 de julho de 2015 0

A Câmara de Vereadores de Itajaí vai sugerir que o Estado amplie para 15% o percentual de retorno dos impostos arrecadados no município destinados a serviços de saúde. A previsão constitucional é de 12%.

O projeto, proposto pela mesa diretora e aprovado por unanimidade na semana passada, foi encaminhado à Assembleia Legislativa. A ideia é que o aumento seja gradual, com 0,5% a mais de investimento ao ano.

Em resposta a senador, Petrobras minimiza fechamento de unidade em Itajaí

13 de julho de 2015 2
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

O senador Paulo Bauer (PSDB) recebeu agora em julho a resposta da Petrobras aos questionamentos que fez, ainda em maio, sobre o fechamento da UO-Sul em Itajaí. No ofício, assinado por André Francis, gerente de Demandas de Órgãos de Controle, a companhia reconhece o “reajuste na estrutura organizacional”, reitera que não haverá prejuízo à redução das atividades operacionais nos campos de Baúna e Piracaba, e diz que “quase a totalidade” da equipe de Itajaí permanecerá na cidade (embora a transferência tenha atingido dois terços dos servidores, segundo dados do sindicato da categoria).

O documento também afirma que “grandes feitos construídos pela Petrobras na região Sul” ocorreram entre 2005 e 2010 _ época em que Itajaí ficou sem um escritório da empresa, o que levou a Associação Empresarial (ACII) a uma campanha pela volta da estatal.

Por fim, garante que as operações aéreas e logísticas continuarão sendo feitas por aqui.

Sobre a solicitação de uma audiência com a presidência da empresa, nem sequer uma linha. O ofício de Paulo Bauer foi feito a pedido do deputado estadual Leonel Pavan (PSDB).

Bombeiros vão vistoriar os mais de 2 mil prédios de Balneário Camboriú

13 de julho de 2015 2
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Os Bombeiros de Balneário Camboriú estabeleceram uma meta ousada: estão visitando e vistoriando todos os edifícios da cidade para intensificar a prevenção contra incêndios. Até o fim do ano que vem, esperam ter feito verificação in loco em todos os mais de dois mil prédios do município, o que deve fazer de Balneário pioneira em 100% de prevenção.

Mais de 300 edificações já foram vistoriadas e as principais irregularidades encontradas são obstruções das escadas de emergência e falta de manutenção da iluminação. Os síndicos recebem orientações e cartilhas sobre a importância de manter os sistemas de prevenção em dia.

Major Eduardo de Lima, comandante do 13º Batalhão dos Bombeiros, diz que escadas de emergência adequadas são mais eficientes que as escadas anexas aos caminhões (que, a propósito, dificilmente dariam conta de chegar ao alto dos prédios imensos que tomam conta da orla de Balneário).

Onde há helipontos, eles também são verificados. A estrutura, obrigatória por lei em edifícios muito altos, é para uso exclusivo de helicópteros de emergência. Em Balneário algumas construtoras têm feito acordos para poder “enfeitar” o topo dos edifícios. Nesses casos, a falta de heliponto é compensada com melhoria nos sistemas internos de prevenção contra incêndios.

Até agora, de acordo com o comandante, a receptividade dos síndicos tem sido positiva. A intenção da corporação é estender o projeto 100% Prevenção para todos os municípios que fazem parte do 13º Batalhão.