Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em resposta a senador, Petrobras minimiza fechamento de unidade em Itajaí

13 de julho de 2015 2
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

O senador Paulo Bauer (PSDB) recebeu agora em julho a resposta da Petrobras aos questionamentos que fez, ainda em maio, sobre o fechamento da UO-Sul em Itajaí. No ofício, assinado por André Francis, gerente de Demandas de Órgãos de Controle, a companhia reconhece o “reajuste na estrutura organizacional”, reitera que não haverá prejuízo à redução das atividades operacionais nos campos de Baúna e Piracaba, e diz que “quase a totalidade” da equipe de Itajaí permanecerá na cidade (embora a transferência tenha atingido dois terços dos servidores, segundo dados do sindicato da categoria).

O documento também afirma que “grandes feitos construídos pela Petrobras na região Sul” ocorreram entre 2005 e 2010 _ época em que Itajaí ficou sem um escritório da empresa, o que levou a Associação Empresarial (ACII) a uma campanha pela volta da estatal.

Por fim, garante que as operações aéreas e logísticas continuarão sendo feitas por aqui.

Sobre a solicitação de uma audiência com a presidência da empresa, nem sequer uma linha. O ofício de Paulo Bauer foi feito a pedido do deputado estadual Leonel Pavan (PSDB).

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • roberto diz: 13 de julho de 2015

    O governador de Sta Catarina que não tem prestígio para marcar uma audiência com o presidente da Petrobras. Sem falar nos outros políticos que estão todos sumidos. Tenho certeza que se fosse em outra cidade haveria uma grande mobilização mas, aqui em Itajaí, temos sérios problemas com nossa representação política.

  • back diz: 14 de julho de 2015

    Impressionante como os políticos de Itajaí não se preocupam com acontecimentos como estes que enfraquecem a economia e importância da cidade. O governador também não tá nem aí.

Envie seu Comentário