Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lava Jato: Polícia Federal cumpre mandados em Balneário Camboriú, Penha e Pomerode

14 de julho de 2015 6

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú, Penha e Pomerode na manhã desta terça-feira. A ação faz parte da Operação Politéia, que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em todo o país.

Os mandados fazem parte de seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. As medidas  decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal para tentar evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. Além de documentos, também serão apreendidos bens que tenham sido, possivelmente, obtidos através de prática criminosa.

Os investigados respondem por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros.

Um delegado de Brasília acompanha a operação em Santa Catarina, que reúne ao todo 26 policiais. Em todo o país os alvos casas, endereços funcionais, sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos. Documentos e objetos estão sendo recolhidos e serão enviados de imediato à capital federal.

Os mandados foram expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Além de Santa Catarina, também estão sendo cumpridos mandados no Distrito Federal (12), Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). 

O nome da operação, Politéia, em grego, faz referência ao livro “A República” de Platão, que descreve uma cidade perfeita, onde a ética prevalece sobre a corrupção.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (6)

  • Jackson diz: 14 de julho de 2015

    Sério mesmo, alguém acredita que se os mesmos tivessem que destruir alguma prova, já não teria feito, a investigação não sai da imprensa e já ocorre há mais de 1 ano, quem iria sair do País, já saiu, se tivesse provas para destruir, em 1 ano já deve ter destruído.

  • Airton Gonçalves Ribeiro diz: 14 de julho de 2015

    Acredito que não ocorrerá nenhuma novidade quanto aos nomes, são os mesmos envolvidos, investigados e já divulgados anteriormente…..

  • LUIZ OTAVIO BUSSOLO diz: 14 de julho de 2015

    bom dia, infelizmente o nosso pais esta atolado de pessoas que so visam o bem comum, nao podemos mais defender um ou outro, pois pelo estamos assistindo e um despreparo total dos politicos, parece que eles nao percorrem as estradas em nenhum local, pois hoje as nossas estradas sao um caos, os hospitais, as escolas, tudo que vem de governantes parece uma eternidade para serem cumpridas, as obras irregulares proliferam, nada que se comeca termina no prazo, sempre existem os aditivos dos aditivos, enfim as nossas camaras municipais, as prefeituras, os estados e a nossa nacao estao sem rumo,
    ate mais

  • carlos Klaumann diz: 14 de julho de 2015

    Esse Blog é fraquinho, a Folha de SP Já divulgou os nomes! Notícia incompleta é desnecessária, só busca o click do dinheiro…

  • João Floripa diz: 14 de julho de 2015

    Os nomes só são divulgados se entre os acusados tiver alguém do PT. Os do PSDB são retirados bondosamente pelo Moro.

  • luiz fayad diz: 14 de julho de 2015

    os nomes são muito fáceis de descobrir,,para quem acompanha o noticiário-quais os políticos catarinenses que já foram citados em reportagens da revista Veja?e que tem interesses nas regiões catarinenses citadas?Não é difícil.

Envie seu Comentário