Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vereador Zé Ferreira está entre os presos da Operação Parada Obrigatória

14 de julho de 2015 1

 

Foto: Divulgação Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação Câmara de Vereadores

 

O vereador José Alvercino Ferreira (PP) é um dos presos da Operação Parada Obrigatória, deflagrada pelo Gaeco na manhã desta terça-feira. Zé Ferreira, como é conhecido o vereador, foi detido preventivamente e levado ao Presídio da Canhanduba por volta de meio-dia.

De acordo com informações preliminares do Ministério Público há mais três presos na operação. Pela manhã o gabinete do vereador Zé Ferreira e o setor do licitações e contratos da prefeitura de Itajaí foram alvo de mandados de busca e apreensão. Houve sequestro de veículos, imóveis e dinheiro.

A operação envolve pessoas que trabalhavam na área de trânsito nos Município de Itajaí, Brusque, Lages e Florianópolis e as investigações incluem crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, peculato, advocacia administrativa e formação quadrilha.

O Ministério Público ainda não divulgou qual seria a participação do vereador ou pelo que ele é investigado. A apuração começou em 2013, época em que Zé Ferreira ocupava o cargo de coordenador da Codetran.

Na Câmara

Um pedido de afastamento do cargo teria sido expedido pela Justiça para que Zé Ferreira deixa temporariamente a cadeira de vereador. Até agora a Câmara não recebeu a comunicação oficial.

Os advogados de Ferreira ainda não foram localizados.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Joel diz: 14 de julho de 2015

    Com a palavra o judiciário. Mas, com aquele colarinho esquisito, que sua excelência ostenta na foto acima, na minha opinião ele já está condenado a maior cafona do planeta…Nem o Falcão usaria um destes…

Envie seu Comentário