Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 15 julho 2015

“Não tenho o que apurar se não tenho informação”, afirma prefeito Jandir Bellini

15 de julho de 2015 4

O prefeito Jandir Bellini (PP) concedeu uma rápida entrevista ao blog nesta quarta-feira sobre a Operação Parada Obrigatória, desencadeada um dia antes pelo Gaeco, que resultou na prisão preventiva do vereador Zé Ferreira, da base governista.

 

Foto: Lucas Correia, Especial

Foto: Lucas Correia, Especial

 

Por que a prefeitura não publicou uma nota oficial sobre a prisão do vereador?
Foi feita uma nota oficial e enviada a quem solicitou, mas não publicamos porque não tínhamos o que publicar. Não soubemos de nada. Quem menos sabe dessa história sou eu, estou vendo na imprensa coisas que eu nem sabia.

Causou preocupação na prefeitura?
Pelo que chegou até mim não se trata de assuntos relacionados à administração da prefeitura. Não sei o que está sendo investigado.

Será instaurado processo administrativo na prefeitura, já que as investigações fazem referência ao órgão de trânsito?
Não, até porque também não temos informação a respeito. É muito cedo para qualquer posicionamento. O Ministério Público está aí para apurar, se há irregularidade, que se apure. Mas há uma questão política, os “contra” ficam felizes quando alguém vai para o caldeirão.

Já há uma decisão no partido sobre o caso?
Não sei do que se trata e não tenho o que apurar se não tenho informação em mãos. A única coisa que tenho a falar é que a gente lamenta porque é um companheiro de partido. Quando o partido realmente tomar conhecimento, teremos que tomar alguma posição. Mas aí será em reunião da executiva, não serei eu sozinho.

O Zé era um dos vereadores mais atuantes na bancada governista. O senhor teme desgaste na imagem do governo?
O Zé que eu conheço é atuante, ativo, falante. Mas as ações pessoais dele eu desconheço.

Vereador preso em Itajaí é presidente da Comissão de Ética da Câmara

15 de julho de 2015 1

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí aguarda recebimento de denúncia da mesa diretora ou da comunidade para decidir se instaura um processo em relação ao vereador Zé Ferreira (PP), preso nesta terça-feira na Operação Parada Obrigatória 1 e 2. O problema é que, hoje, quem responde pela presidência da comissão é o próprio Zé.

Com o afastamento temporário do vereador a Comissão de Ética receberá um novo membro e haverá eleição interna para definir um novo presidente. Caso seja instaurado um processo contra Ferreira, ele terá prazo para se defender.

Até agora não se sabe ainda o exato motivo que levou Zé Ferreira à prisão. O Ministério Público é lacônico em relação aos fatos apurados na investigação. O vereador foi detido preventivamente.

 

Site da Câmara de Vereadores de Itajaí é invadido por hackers

15 de julho de 2015 1
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

O site da Câmara de Vereadores de Itajaí foi invadido por hackers e amanheceu, nesta quarta-feira, com imagens do vereador Zé Ferreira (PP) preso. A alteração foi feita na página inicial, na área onde estão as fotos e dados de todos os vereadores, e na área destinada ao currículo de cada um dos parlamentares.

Por volta de 9h o site foi tirado do ar e voltou menos de uma hora depois, consertado.

A diretoria de comunicação da Câmara confirmou a invasão e informou que serão tomadas providências.

 

hackeado

 

O vereador Zé Ferreira é um dos presos da Operação Parada Obrigatória 1 e 2, que investiga crimes relacionados a órgãos de trânsito _ especialmente o de Itajaí. Zé foi coordenador de trânsito em Itajaí até 2013.

Obra retomada

15 de julho de 2015 0
Foto: Divulgação Emasa

Foto: Divulgação Emasa

 

Foram enfim retomadas as obras de implantação da rede de água nas praias agrestes em Balneário Camboriú. Dois reservatórios estão incluídos no projeto, e deverão distribuir a água tratada pelos bairros de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho. O serviço havia sido interrompido pela Emasa porque o material comprado não incluía as junções entre uma tubulação e outra.

Enquanto isso, a região da Interpraias segue dependendo dos caminhões-pipa.

Referência em Serviço Social no Brasil vai palestrar em Balneário

15 de julho de 2015 0

A escritora e professora doutora Maria Carmelita Yasbek, uma das principais referências em Serviço Social no país, é convidada especial de uma palestra que integra a programação de apresentação do MBA em Gestão Estratégica em Serviço Social, da Tear Escola de Negócios.

O encontro está marcado para 30 de julho, às 19h, no auditório da Tear.

A entrada custará R$ 30.

Lixo na hora certa

15 de julho de 2015 0

A CDL e o Sincomercio Balneário Camboriú lançaram uma cartilha que esclarece quais os dias e horários da coleta seletiva na cidade. A proposta é incentivar a separação do lixo, mas poderá interferir também na insistência que alguns comerciantes têm, especialmente no verão, em deixar pilhas enormes de lixo reciclável na calçada. Quem sabe, com as informações na palma da mão, o pessoal começa a retirar o lixo no horário correto.